Conheça um pouco mais sobre o Limestone e o Silestone

Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Existem várias opções de pedras nobres para usarmos em nossa casa. Muitas delas são tradicionais, como o mármore, granito, porcelanato (…) porém, existem opções não tão conhecidas do público em geral, e hoje, viemos apresentar dois materiais: Limestone e Silestone. Vamos mostrar também a diferença entre eles.

– Limestone

projeto_06 (1)
O Limestone é um tipo de pedra natural calcária, geralmente importada, que conta com um toque meio aveludado e não possui muito brilho. Ela é muito utilizada para fazer bancadas elegantes, mas também pode servir para monumentos, obras de arte, paredes, muros e revestimento de fachadas.

A bancada é o seu principal uso, já que é possível fazê-la neste material sem emendas. Entre suas maiores desvantagens, está o fato de ser mais fácil de manchar ou riscar, já que é uma superfície porosa. Por isso, é mais que necessário fazer uma impermeabilização de alta qualidade.

 Silestone

full_1 (1)
Já o Silestone é um material industrializado, formado quase que totalmente por quartzo e resina de poliéster de alta performance. Esses dois componentes misturam dureza (em maior escala) e elasticidade. O Silestone é um material versátil, higiênico e com boa resistência à abrasão. Sendo assim, é uma ótima alternativa para cozinhas, banheiros, pisos, bancadas e paredes.

Uma das primeiras desvantagens percebidas por quem deseja o silestone é o seu preço, que chega a ser 30% mais caro por apresentar maior resistência.

As diferenças entre Silestone e Limestone também se dão na hora de cuidar de cada um deles…  O Limestone não tem resistência a entrada de vinho, café, óleo, vinagre e diversos outros agentes causadores de manchas. Por isso é preciso impermeabilizá-lo com um produto especifico: o Impermeabilizante Idea Lime da Bellinzoni.  Já o Silestone eventualmente pode manchar. O mais comum é que manche por ataque químico ou choque térmico, mas também pode manchar por infiltração. O Impermeabilizante Color Quartzo é a melhor opção para cuidar dessa pedra. A limpeza diária de ambos deve ser realizada com um bom detergente neutro (clique aqui e confira alguns deles).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s