Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

duvida-incerteza-indecisao-cansaco-1324560006338_956x500É muito comum que tenhamos dúvidas ao reformar ou construir a casa. Uma das mais recorrentes é a dificuldade para escolher os melhores revestimentos, tanto para o piso quanto para acabamentos. Pensamos nisso, o post de hoje vem com algumas sugestões para sua escolha e também dicas para manter esses revestimentos sempre lindos depois de prontos, vejam:

Sugerimos por motivos de durabilidade os:

Granitos: Para revestimentos de pisos e escadas de alto trafego, pias, balcões, lavatórios para uso intenso ou para uso residencial, revestimentos para fachadas, bordas para banheiras, lareiras, soleiras, rodapés, peitoris, bancadas em geral, revestimento para fornos e aparadouros.

Mármores: Revestimentos de pisos e escadas de baixo trafego (residencial), soleiras e peitoris (residencial e sem exposição ao tempo), lavatórios para uso residencial, bordas de banheira, aparadouros, revestimento para lareiras, rodapés, mesas e revestimento de paredes internas

Manutenção

Devido às suas características naturais, todo mármore e granito sofre desgaste com o uso e está sujeito a alterações em sua aparência decorrentes do uso, contato com o meio, agressão sofrida por agentes externos e manutenção. Em geral os granitos são rochas mais compactas e duras que os mármores, e por sua resistência são mais recomendados para locais de uso intenso. Tanto o mármore quanto o granito são porosos, alguns em maior grau, outros em menor grau, dependendo de sua composição

Tais desgastes e alterações na aparência são inevitáveis, porém uma correta manutenção ajuda a prolongar a beleza natural da pedra. As sugestões que damos não evitam que a pedra mude sua aparência devido ao tempo e ao uso, mas ajudam a minimizar tais efeitos.

Cuidados na primeira limpeza

Assim que a pedra é assentada, surge a  necessidade de realizar a limpeza pesada para remover resíduos de rejunte, cimento e demais sujeiras acumuladas. Nesse caso, indicamos os seguintes produtos: Detergente para Limpeza Pesada Ultra Stripper da Bellinzoni ou Detergente Desincrustante LP da Pisoclean. Se houver resíduos de rejunte, manchas de tinta e silicone na pedra, será necessário aplicar o Removedor de Epóxi LP. (para mais informações clique diretamente no nome do produto)

Dicas de limpeza

Mármores e granitos polidos são mais fáceis de limpar. Para lavá-los utilize shampoo/detergente de pedra com ph neutro: Detergente para Limpeza Diária LEM3 da Bellinzoni ou o Detergente para Limpeza Diária LP da Pisoclean.  Já o Detergente Lava & Lúcida possui função 2 em 1, limpa e dá brilho, ele deve ser utilizado de 15 em 15 dias ou 1 vez no mês para manutenção. (para mais informações clique diretamente no nome do produto)

IMPORTANTE:

01- Jamais use na limpeza de mármores e granitos produtos abrasivos ou com princípio ativo forte, tais como sapólio, água sanitária, amoníaco, hipocloreto de sódio, soda cáustica, querosene ou ácidos (ácidos citrícos como de limões por exemplo). Eles podem danificar permanentemente a sua pedra.

02- Pela natureza porosa das pedras, mármores e granitos podem manchar se não forem impermeabilizados corretamente. Clique aqui e conheça alguns dos melhores impermeabilizantes para proteger sua pedra contra a penetração de óleo, vinho, café e demais agentes causadores de manchas.

03- Para manter o brilho, dê preferência as ceras líquidas de fácil aplicação e que não deixam o piso escorregadio. Bons exemplos são a Cera Líquida RR1 da Bellinzoni e a Cera Líquida PEK Radiante da Pisoclean.

Acesse www.policentercasa.com.br e confira todos os nossos produtos para manter o seu piso sempre bonito e bem conservado.

 

Fonte:  http://www.armacaoesolucao.com.br/

 

Anúncios