Tags

, , , , , , , , , , , , , , , ,

Com a tendência de integração dos ambientes, a coifa se tornou um item indispensável nas cozinhas modernas, pois não dá para receber os convidados em um ambiente que exala cheiro de gordura, não é mesmo?   Mas antes de adquirir uma coifa é necessário saber sobre seu funcionamento, principais características e tipos de montagem.  Pensando nisso, a Policenter Casa trouxe informações úteis para você fazer uma escolha consciente.

Depurador de ar x Coifa

O depurador de ar retém somente a gordura no filtro, no entanto a fumaça e o calor aspirados, retornam para o ambiente, fazendo com que o ar fique em um ciclo vicioso. A coifa além de possuir um poder de exaustão maior e reter a gordura no filtro, elimina a fumaça e o calor para fora do ambiente, através do duto de saída, renovando o ar da cozinha, portanto, a coifa é mais eficiente do que o depurador.

Funcionamento

As coifas possuem 2 funções diferentes: de depuração e de exaustão. Ambas têm o mesmo objetivo, de purificar, mas funcionam de maneiras distintas.

Atuando com a função de exaustão, a coifa troca o ar quente de dentro da cozinha pelo ar frio que está fora da residência. Com isso, as partículas de gordura acabam sendo eliminadas e jogadas no ambiente externo. Uma dica para o bom funcionamento da coifa como exaustor é deixar uma janela ou porta aberta para a entrada do ar limpo. Isso vai gerar uma corrente de ar, que leva as partículas de gordura para fora.

Já na função de depuração, a coifa suga o ar quente e impregnado de partículas da mesma forma, mas em vez de despejá-lo, o filtra e envia de volta para o ambiente, dessa vez limpo.

Tipos de Montagem

tipos-de-coifas tipos-de-coifas2

Outras informações

– A coifa deve estar em harmonia com o fogão/cooktop para atender todas as bocas em funcionamento. A distância ideal entre as duas peças fica entre 70 e 80cm.

– Para fogões regulares de 4 bocas, escolha coifas de 60 ou 70 cm. Já os fogões de 5 ou 6 bocas precisam de coifas de 80, 90 e até 120cm.

– As coifas com vidro são modernas e sofisticadas, possibilitam a harmonização com os mais diversos projetos de cozinha. É importante ressaltar que o vidro não diminui a eficiência da coifa, como muitos acreditam.

– Para aumentar a vida útil do produto, realize a limpeza interna e externa com frequência.

A Policenter Casa comercializa diversos modelos de coifas das marcas Tramontina e Franke.  Vale destacar a coifa de parede Vetro 90 da Tramontina em termos de design e funcionalidade.  Clique aqui para obter mais informações.

Referências:

http://coifa.info/
http://www.torato.com.br/informacoes/
http://www.calhasipanema.com.br/coifas.html

Anúncios