Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ma

Pisos de madeira nunca saem de moda. Essa tendência já ultrapassa gerações e não há uma pessoa que diga que um belo revestimento em madeira não seja moderno e sofisticado. É um piso de fácil manutenção, que pode ser tratado e rejuvenescido muitas vezes. Sabemos que se não forem limpos com produtos adequados, certamente apresentarão sinais de desgaste como, por exemplo, perda de brilho. Por isso, hoje nós da Policenter Casa preparamos algumas dicas para você cuidar do seu piso de madeira, confira.

– Nunca utilize produtos que contenham algum tipo de aditivo corrosivo ou abrasivo em sua composição. Esses produtos podem riscar e comprometer irreversivelmente o brilho do seu piso de madeira.

– Existe um produto exclusivo para limpar e conservar o brilho de pisos constituídos em madeira envernizada de qualquer tipo: laminada ou pintada. O Detergente Ekko Linha Prime da Bellinzoni possui dupla ação: limpa e dá brilho ao mesmo tempo, revitalizando a cor do piso. Ele deve ser diluído conforme a necessidade de limpeza (diária ou pesada) e aplicado com auxílio de um pano.

– Para limpar utilize sempre um pano macio e levemente umedecido. Certifique-se de que o piso esteja bem varrido e livre de pedrinhas que possam riscá-lo no momento da limpeza.

– Não exponha o piso de madeira a quantidades excessivas de água. Embora seja um material resistente a líquidos, a superficie em madeira não deve ser “lavada” como os pisos cerâmicos.

– Em caso de derramamento de materiais gordurosos, é indicado utilizar um pano umedecido em solução de água e sabão liquido neutro para remover totalmente a gordura. Porém, como dito acima, tome cuidado para não molhar demais o seu pano.

– Para proteger, revitalizar a cor e renovar o brilho dos pisos de madeira, aplique a Cera Ekko Linha Prime da Bellinzoni. O produto indicado protege a superfície contra o desgaste diário e possui fácil aplicação.

Esperamos que tenha gostado das dicas. Não se esqueça de deixar o seu comentário e até a próxima!

Anúncios