Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

piscina

Ter uma piscina em casa é um dos mais cobiçados itens de lazer da atualidade. Graças ao clima quente do nosso país, vem aumentando a cada dia o número de casas com piscinas e aumentam também as dúvidas sobre como mantê-las. Como tratar a água, limpar, prevenir acidentes, são exemplos de dúvidas mais comuns, por isso o blog da Policenter Casa buscou respostas para estes questionamentos.

Limpeza

É importante que a água da piscina esteja sempre limpa e cristalina. Esse é um cuidado básico de higiene, e para mantê-la dessa maneira, temos algumas dicas:

 – Flutuadores:

Desenvolvidos para fazer o tratamento químico contra bactérias e micro organismos, além de melhorar a estética da água da piscina.

1- Escolha de acordo com o tamanho da sua piscina. O flutuador pequeno para piscinas entre 15 e 30.000 litros, e o grande para piscinas entre 30 e 70.000 litros.

2- Verifique a alcalinidade (80-120 ppm) e o pH (7,0 e 7,4), ajuste-os se necessário.

3- Gire a base do flutuador de acordo com as setas que indicam o tamanho da sua piscina.

4- Caso utilize a piscina, coloque o flutuador em um balde com água da própria piscina e retorne-o após o uso da mesma.

5- Troque o flutuador quando ele estiver na posição horizontal.

– Aplicação de Cloro

O cloro é o elemento-chave para um tratamento correto de sua piscina. É ele que elimina os odores indesejáveis, oxida as matérias orgânicas e deixa sua piscina livre de bactérias que transmitem doenças.

1- Primeiro, faça a análise dos parâmetros de sua piscina e ajuste-os, quando necessário.

2- Dilua o cloro granulado em um balde com água da própria piscina e espalhe o produto por toda a superfície.

3- Filtre por 6 horas diárias e meça novamente os parâmetros.

4- O cloro livre deve estar entre 1 e 3 ppm, caso não esteja, repita o procedimento.

Prevenção de acidentes

Além de manter sua piscina limpa e protegida de bactérias, é preciso mantê-la segura, prevenindo os acidentes e riscos de afogamentos.

1- Caso tenha crianças e animais em casa, cerque a área da piscina e impeça o acesso com um portão que não possa ser aberto facilmente.

2- Preste atenção antes de mergulhar, muitos acidentes acontecem por banhistas que mergulham de cabeça em locais rasos da piscina.

3- Crianças e piscinas – atenção redobrada, é muito importante, para o desenvolvimento da criança, que ela frequente a piscina e pratique esportes como a natação. Mas é preciso manter uma atenção especial quando crianças estão na água, pois elas podem se afogar rapidamente e em qualquer profundidade.

4- Escolha bem os revestimentos que ficarão próximos a piscina. Opte por modelos com baixa absorção de calor e, principalmente, com característica antiderrapante. Caso não tenha feito essa escolha, existem produtos que aumentam o coeficiente de fricção do piso, como por exemplo, o Antiderrapante LP da Pisoclean. Clique aqui para obter mais informações.

5- Para limpar o revestimento em torno da piscina, utilize detergentes neutros. É recomendável impermeabilizar a área para proteger a pedra, prevenir contra manchas e facilitar a limpeza.

Esperamos que tenha gostado do post de hoje… Essas dicas são de grande utilidade para você que tem piscina em casa. Até a próxima!

Anúncios