Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Escolher cores é sempre uma decisão complicada, principalmente se falamos de pisos e revestimentos, pois existem vários tipos de pedras e variações de modelos/cores. Para falicitar essa escolha, você deve primeiro saber o que cada tonalidade representa e quais são as combinações mais comuns utilizadas pelos arquitetos e decoradores.  Pensando nisso, o Blog da Policenter Casa trouxe uma pequena explicação sobre cores e seus significados, e logo após imagens com  combinações de pedras mais utilizadas atualmente, confira :

– Cores quentes e terrosas (vermelho, laranja, amarelo, marrom e bege)  remetem à aconchego e estabilidade, além de serem conhecidas como estimulantes do apetite. Logo essas cores costumam ser utilizadas em mármores e granitos aplicados à salas de estar, salas de jantar, cozinhas e salões de restaurantes, sempre fazendo um contraponto com móveis mais claros para evitar que o ambiente fique muito carregado.

– O branco passa uma mensagem de higiene e pureza, além de clarear ambientes reduzidos ou com pouca iluminação. O mármore ou granito em tons claros (branco, bege) pode ser utilizado em halls de entrada, corredores, cozinhas, lavanderias e banheiros.

– Cores frias (verde, azul e violeta) são utilizadas em ambientes de relaxamento como quartos, hospitais, consultórios e banheiros, por terem propriedades calmantes. O verde é especialmente recomendado para bibliotecas pois estimula o raciocínio e a atenção. Ambientes azuis afastam insetos.

–  Cores primárias como azul, amarelo e vermelho são vibrantes e alegres, por isso são recomendadas para quartos infantis, creches e escolas primárias.

– Granitos e mármores pretos são indicados para grandes ambientes, desde que os móveis sejam claros. As pedras pretas proporcionam aspecto sofisticado aos locais onde são inseridas.

COMBINAÇÕES DE PEDRAS:

pedra6 pedra4 pedra2 pedra

pedra5 pedra3

Fonte: http://www.marmorariaalonso.com.br/a/artigos/como-escolher-e-combinar-cores-de-marmores-granitos-e-demais-pedras-ornamentais

Anúncios