Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

O fim de ano é uma época de grandes comemorações, mal passou o natal e já estamos nos preparando para celebrar o ano novo, não é mesmo?! Então, se você pretende passar essa data em casa, com seus amigos e familiares, é importante renovar a decoração, guardar os enfeites natalinos e preparar a casa para a virada do ano. Pensando nisso, o blog da Policenter Casa preparou 5 ideias para você decorar seu lar e surpreender os convidados, confira.

1 – Aproveitando a decoração do natal

Há muitos elementos natalinos que podem ser reaproveitados na decoração de ano novo. Os objetos mais neutros, em branco, dourado e prata, por exemplo, podem ser mantidos. Alguns detalhes vermelhos também podem permanecer, basta ter bom senso. Um elemento bastante versátil é a vela.  Utilizada sozinha ou em castiçais, ela proporciona um efeito incrível, além de iluminar qualquer ambiente, deixando-o ainda mais aconchegante e convidativo.

2 – O champanhe é o dono da festa

Sem dúvida a garrafa de champanhe é o maior símbolo da virada de ano, por isso deve ficar em evidência. Coloque-a em um belo balde de gelo e escolha um ponto estratégico da mesa, que chame a atenção dos convidados e seja funcional na hora de servir e brindar. Se possível, decore a mesa com folhas desidratadas, trigo e/ou flores.

3 – O significado das cores

Por mais que as cores do ano novo sejam basicamente branco, dourado e prata, você pode fugir do convencional e incorporar outra cor para transformar sua decoração. Algumas pessoas utilizam aquela tradicional simbologia das cores, onde cada tonalidade representa um sentimento/significado diferente, dessa forma é possível mostrar para seus convidados o que você espera do próximo ano.

4 – Aposte no natural

Flores, plantas, objetos artesanais (…) são sempre bem-vindos, pois proporcionam leveza a qualquer ambiente. A dica é incorporá-los na sua decoração. Lembre-se que na virada do ano devemos refletir, renovar, criar novos planejamentos e não há nada melhor do que um ambiente tranquilo e harmonioso para começar o ano com o pé direito.

5 – É Tempo de festa

Por mais que a decoração da sua casa seja importante, não se mantenha preso aos valores materiais. Não é necessário criar uma decoração impecável para organizar uma reunião extremamente formal. É tempo de festejar, de comemorar as conquistas desse ano, então reúna seus amigos e familiares para celebrar esse momento especial de forma única e descontraída.

A Policenter Casa deseja para vocês um excelente 2013, que seja um ano repleto de  conquistas e realizações!

Policenter Casa.com.br

Anúncios