Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , ,

O natal está chegando, nessa epóca as casas e praças ganham ainda mais visibilidade, pois se tornam palcos de lindas decorações.  E sua casa já está no clima natalino? Em meio a tantos objetos de decoração que remetem a essa data, sempre surgem dúvidas de quais elementos devem ser incorporados  e quais são os seus reais significados. Por isso, hoje nós da Policenter Casa vamos explicar o que cada um dos 4 principais símbolos de natal representam, confira.

Papai Noel

PAPAI-NOEL

O papai noel é uma consagrada referência natalina, frequentemente vermos esses bonequinhos em todos os cantos da casa. A figura do bom velhinho é inspirada no bispo turco São Nicolau, o religioso era famoso por amparar os mais necessitados e por distribuir moedas e agrados às crianças da região. Reza a lenda que, atualmente, ele vive no Pólo Norte e conta com suas renas e duendes para distribuir presentes às crianças do mundo todo na noite de 24 de dezembro. Um simbolo que em suma, simboliza a bondade e partilha.

Árvore de Natal 

ARVORE

É raro encontrar uma casa que não tenha pelo menos uma pequena árvore de natal, afinal é uma das tradições mais reproduzidas no mundo. Acredita-se que ela começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta. Simboliza alegria, paz e esperança.

Sinos

Sinos

O sinos são objetos que estão sempre presentes nas decorações natalinas. Eles são normalmente utilizados em árvores de natal e grilandas.  A maioria das pessoas não sabe, mas os sinos representam o anúncio para a humanidade do nascimento de Jesus Cristo, por isso é tão comum vê-los em vários objetos de decoração. Além disso, era usual tocar os sinos nas torres das igrejas para chamar as pessoas que estavam entretidas na festa de rua para assistir a missa do galo. Era o sinal dizendo que a missa já ia começar.

Grilanda 

guirlanda-de-natal-ref-g1301

Guirlanda é um adorno natalino feito com flores, frutas e/ou ramagens entrelaçadas. Causam uma ótima impressão, pois são posicionadas na porta de entrada, para “receber” os visitantes, sinal de boas-vindas. O uso da guirlanda refere-se a Roma Antiga, pois para os romanos oferecer um ramo de planta significa um voto à saúde.

Fontes: MdeMulher, SuaPesquisa, RepensandoAções 

Anúncios