Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

O fogão é uma peça que passou por muitas evoluções durante os anos.  Além de ser um objeto essencial para a cozinha, também se transformou em um artigo decorativo.  Para escolher o modelo ideal devemos considerar diversos fatores, como por exemplo, espaço disponível, funcionalidade, estética, entre outros. Pensando nisso, o post de hoje foi criado com o objetivo de apresentar as principais características dos fogões tradicionais e dos cooktops. Confira as informações abaixo e escolha a melhor opção para sua cozinha.

Fogões Tradicionais

São fogões clássicos para uso doméstico, geralmente com forno embutido,  disponíveis em modelos com 2 a 6 bocas e movidos a gás encanado ou botijão. Dentro desse paramento, eles se dividem nas seguintes categorias: fogões de chão, de embutir e de mesa.

Fogão de chão:

O mais comum encontrado no mercado. Existem fogões tradicionais de quatro bocas (os mais simples), de cinco e até de seis bocas. É possível encontrar também fogões industriais com oito trempes.

Fogão de embutir:

Apresenta as mesmas características do fogão convencional (ou de chão), mas precisa de uma base para ser fixado: bancadas, armários etc. Ideal para consumidores que não possuem muito espaço na cozinha.

Fogão de mesa:  

São portáteis e podem ser colocados em qualquer superfície. Indicados para cozinhas de pequenos escritórios;  apartamentos menores como quitinetes, onde não há espaço para um fogão convencional;  e para estudantes que residem em repúblicas.

 

COOKTOPS

Os cooktops são fogões modernos de mesa que ficam fixados em uma bancada. São estilosos e conferem elegância ao ambiente, agradando aos gourmets que apreciam conforto, beleza e praticidade. São mais caros do que os fogões convencionais.  Por ocuparem pouco espaço, são apropriados para apartamentos novos que já foram projetados para receber móveis compactos, facilitando a circulação no ambiente. Eles não possuem forno e estão disponíveis em 3 modelos, que se diferem pela alimentação, sendo: cooktop a gás,  elétrico e  por indução.

Cooktop a Gás:

Funciona com gás encanado ou de botijão. É o modelo mais vendido, por ser adequado a qualquer tipo de panela: inox, vidro, alumínio, ferro ou cerâmica.  O acendimento e a velocidade das chamas são controlados por meio de botões conectados a uma mangueira que fica ligada ao gás. Clique aqui e confira alguns modelos disponíveis em nossa loja virtual.

Cooktop Elétrico:

Movido à energia elétrica, dispensa o trabalho com botijões ou gás encanado, o que o torna mais seguro. Aquece mais rápido os alimentos do que o modelo à gas citado acima, porém há algumas restrições de uso, dentre elas, a exigência de panelas com fundo plano.

Existem também cooktops diferenciados que oferecem ambas as opções de utilização: elétrico ou a gás.  Consulte o valor do Cooktop Ópera 90 GTC VITRO da Franke em nossa loja virtual.

Cooktops de Indução:

São os mais modernos e não possuem bocas como os outros modelos. O calor é obtido por meio de ondas eletromagnéticas que são acionadas quando uma panela com fundo de ferro ou liga de aço inox é colocada no cooktop.  Seu sistema aquece e cozinha os alimentos com maior rapidez, além disso a base esfria logo que a panela magnética é retirada da superfície, ou seja oferece ainda mais segurança para quem tem criança em casa. Clique aqui para conhecer o cooktop portátil por indução da Tramontina.

Agora que você sabe um pouco mais sobre os tipos de fogões existentes, ficou mais fácil escolher o modelo ideal para sua cozinha, não é mesmo?! Em nossa loja virtual você encontra alguns cooktops da Franke e da Tramontina, duas marcas renomadas no mercado,  clique aqui e você será automaticamente redirecionado. Não se esqueça de deixar o seu comentário e até a próxima!

Referências:
http://www.zoom.com.br/fogao/deumzoom/como-comprar-o-primeiro-o-cooktop
http://shopping.uol.com.br/guia/tradicional-ou-cooktop.html#rmcl

Anúncios