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O escritório é uma parte integrante na vida de muitos profissionais, seja em um espaço dentro ou fora de casa. Esse ambiente deve estar sempre limpo e organizado para auxiliar na produtividade dos colaboradores e para receber clientes. Porém sabemos que muitas pessoas têm dificuldade para organizar e manter esse ambiente dinâmico sempre em ordem.  Pensando nisso, o post de hoje apresentará cinco soluções para deixar seu escritório mais organizado e funcional. Confira as dicas abaixo:

1 – Dê atenção à disposição dos móveis

Móveis mal posicionados reduzem o ambiente e a dinamicidade do local, além de causarem má impressão e desconforto visual. Uma cadeira largada no meio do escritório, por exemplo, atrapalhará a passagem e pode até causar um acidente. Por isso, analise o ambiente e tente aproveitar os espaços da melhor forma possível, não deixe móveis e objetos jogados em qualquer canto.

2 – Uma gaveta para cada coisa

Organize suas gavetas de acordo com prioridades e relevância. Caso você guarde documentos, por exemplo, segmente as gavetas por data ou assunto. É aconselhável deixar uma das gavetas para armazenar aqueles utensílios de escritório, às vezes até como um estoque reserva. Para te ajudar nessa tarefa, temos em nossa loja virtual o Cesto Organizador com Divisórias da Brinox, uma ótima peça para ajudar na organização da gaveta.

3 – Utilize pastas para organizar

Aposte em pastas para dividir seus documentos, ou então qualquer outro papel ou item que você precise manter organizado, assim o interior da gaveta ficará sempre em ordem, facilitando ainda mais sua vida.  Você pode utilizar aquelas pastas catalogadas por cores/assuntos. Elimine os papéis desnecessários e guarde somente o que for relevante.

4 – Mantenha sua mesa limpa

Em um dia de trabalho, é normal que a mesa do escritório fique um pouco irreconhecível. Canetas, papéis, régua, calculadora e outros utensílios acabam tomando todo o espaço, mas isso é um problema muito fácil de ser resolvido. Porta canetas, porta cartões, porta clips e outros objetos, são excelentes organizadores para te auxiliar nessa missão, por isso não deixe de utilizá-los. Inclusive temos em nossa loja virtual excelentes organizadores para escritório, confira clicando aqui.

5 – Cada objeto em seu lugar

Há certas coisas que se estiverem bem posicionadas irão fazer com que seu trabalho se torne muito mais dinâmico. O telefone no canto da mesa com um bloco de notas posicionado ao lado, junto à porta canetas, por exemplo, facilita a vida de qualquer profissional. Esse é um exemplo que abrange praticamente todos os escritórios, porém você com certeza possui outras prioridades que também precisam ser atendidas. Pense sobre o que você necessita perto e organize de forma a facilitar seu trabalho. Assim você não perderá tempo procurando aquele utensílio que se perdeu.

Essas foram algumas dicas para você deixar o seu escritório em ordem. Esperamos que tenha gostado, não se esqueça de deixar o seu comentário e visitar a nossa loja virtual, basta clicar aqui e você será automaticamente direcionado. Até a próxima!

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