Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Hoje é halloween, ou em bom português, dia das bruxas.  O evento, que é comemorado todo dia 31 de outubro, tem como base as celebrações de povos antigos, mas não existem registros de onde surgiram essas comemorações. O halloween é caracterizado por histórias assustadoras de fantasmas, fantasias aterrorizantes e brincadeiras bizarras. Originalmente essa festa faz parte da cultura de países de língua inglesa, sendo um evento tradicional nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, mas tem ganhado espaço também em outros países. No Brasil, por exemplo, já é comum vermos decorações temáticas ao dia, divulgações de festas a fantasia, etc. A questão é que a cada ano essa cultura americana ganha mais espaço em nosso país, e você vai ficar fora dessa?!

O post de hoje vai te colocar a par das tendências de decoração para o “dia das bruxas”, citando quais são os elementos obrigatórios e fornecendo ideias criativas e fáceis de serem adotadas. A intenção é deixar sua casa assustadoramente descolada, confira!

Vamos começar pelo básico: as cores. Pense comigo: “Quais são as cores fúnebres que remetem ao halloween”? Eu posso apostar que o preto e o roxo vieram na sua cabeça, não é mesmo? É inevitável! Outra cor clássica do tema é o alaranjado. (Você se lembra daquelas abóboras enfeitadas?) Então, mantenha essas três cores como base da sua decoração.

Existem inúmeros elementos que remetem a festa mais “assustadora” do ano, como por exemplo, símbolos de caveira, teias de aranha, abóboras, chapéus de bruxa, caldeirão, vassoura antiga, dentes de vampiro, animais peçonhentos de borracha, entre outros. Esses não podem faltar na sua decoração. Confira algumas ideias práticas do blog o artesanato e crie um clima de halloween na sua casa. São cinco dicas criativas que resultam em enfeites incríveis e super econômicos.

–  Caveirinha feita a mão

Enfeite para Halloween com abóboras

Grinalda de rosas pretas, ideal para Halloween

Castiçal com teias de aranha

Enfeites de Halloween de última hora

Agora está em suas mãos, conte com sua criatividade!  Você já sabe o básico, portanto incorpore esses elementos em sua casa e chame os amigos. Caso você não queira fazer uma festa, não tem problema, que tal uma sessão de filmes de terror?! O que vale hoje é reunir os amigos e se divertir com esse gostoso clima assustador no ar.

Esperamos que tenha gostado das dicas, não se esqueça de deixar seu comentário e até a próxima!

Policenter Casa.com.br

Anúncios