Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , ,

A cozinha é um local de trabalho, principalmente se você gosta de cozinhar. Esse ambiente costuma ficar bagunçado, mas isso não pode ocorrer, pois é um espaço que deve ser mantido com muito asseio e organização. Existem algumas dicas que auxiliam na composição da cozinha, privilegiando a praticidade, de forma a deixar as tarefas diárias menos cansativas e mais funcionais. Pensando nisso, nosso blog vai te ajudar a adequar um dos cômodos mais utilizados da casa.

Certas coisas não podem faltar na cozinha, como por exemplo, uma superfície para você preparar as refeições ou depositar provisoriamente as compras do mercado. O ideal mesmo seria uma bancada, ou até mais de uma, de preferência próxima ao fogão ou geladeira (se for entre os dois, melhor ainda). Caso não seja possível, uma mesa no ambiente satisfaz muito bem.

Há uma regrinha básica também para aqueles que estão construindo ou reformando a cozinha e querem deixar o ambiente mais dinâmico. A regra se chama “triangulo de trabalho” e é extremamente fácil de ser incorporada. Ela consiste na seguinte ideia: Pia, geladeira e fogão devem estar dispostos de maneira a formar um triangulo imaginário. Assim, a pessoa que está em ação na cozinha conseguirá alcançar os locais de maior acesso com menos esforço. Veja na foto abaixo como essa regra pode ser incorporada nos mais diferentes projetos de cozinha.

Outra dica essencial para facilitar seu trabalho é dispor tomadas em locais estratégicos. Sabemos que essa parece ser uma dica boba, mas muitas vezes esquecemos que esse pequeno detalhe pode fazer a diferença. A maioria dos utensílios que utilizamos na cozinha depende de energia elétrica para funcionar, então devemos fornecer a estrutura necessária para facilitar nosso trabalho na cozinha.

Armários e prateleiras também não podem faltar, pois você precisa deles para guardar suas vasilhas, copos, pratos e outros acessórios. Para ajudar na organização, vamos fornecer mais duas dicas:

1– Se tratando de armários, escolha os que têm porta transparente, além de serem sofisticados, são mais práticos. Você não perderá tempo procurando aquele utensílio perdido.

2– De preferência a prateleiras estreitas, pois são mais fáceis de organizar. Com elas não tem como fazer fileiras de produtos e esquecer aqueles que ficaram no fundo.

Escorredores e portas utensílios também merecem um lugar especial em toda cozinha. O escorredor sempre deve ser posicionado perto da pia, mas é uma ótima opção embuti-lo ao armário, por exemplo, economizando assim lugar em sua bancada. O porta-utensílio também faz com que o ambiente se torne mais funcional, você pode adquirir o modelo de parede ou bancada.

Essas são apenas algumas dicas para deixar seu espaço gourmet mais organizado e dinâmico. Visite nossa loja virtual e adquira lindos acessórios de cozinha. Esperamos que tenha gostado do post, não se esqueça de deixar o seu comentário e até a próxima!

Anúncios