Tags

, , , , , , , , , , , , , , , ,

O dia das crianças está se aproximando e essa data é muito esperada pelos pequenos. Se você tem criança em casa, sabe que esse dia não pode passar despercebido, às vezes, melhor do que dar presente ou fazer um passeio, é organizar uma pequena festinha para seu filho. Essa ideia é excelente, pois além de surpreendê-lo, criando um clima de alegria e descontração, você vai gastar relativamente pouco e, o melhor, vai proporcionar um momento inesquecível para ele e seus amiguinhos. Sabemos que, a princípio, essa ideia de agradar a criançada, parece uma tarefa difícil, mas é muito mais fácil do que você imagina. Por isso, o post de hoje traz 5 dicas para te ajudar a organizar uma festinha incrível sem gastar muito, confira!

1 – Os deixe participar 

Crianças são ativas e podem te ajudar muito com a preparação da festa. Pode ser fazendo desenhos para enfeitar o local, enchendo balões ou até mesmo ajudando a colocar as coisas no seu devido lugar, não importa, o sentimento de “estar ajudando” já vai fazer com que as crianças se sintam úteis e familiarizadas.

 2 – Aposte em jogos e brincadeiras

A nova geração já vem desde cedo engajada na tecnologia e com isso os jogos eletrônicos tem roubado todo o espaço das brincadeiras antigas. Pensando nisso, para fazer com que as crianças saiam da rotina, planeje jogos ao ar livre, onde haja interação e diversão. Relembre suas brincadeiras de infância, as que você mais gostava, descubra novas e, se precisar, até crie um novo jogo, mas faça algo diferente e tente afastá-los dos brinquedos convencionais.

 3 – Tudo colorido

O dia das crianças é uma data que remete alegria e não há nada que melhor evidencia esse sentimento do que as cores, por isso abuse delas! De cor a tudo, desde os pratinhos, copinhos, panos de mesa, até os balões e outros elementos da decoração. Não é necessário seguir um padrão para decorar, somente aposte no colorido que, com certeza, o local ficará agradável e chamará a atenção de todas as crianças.

 4 – Deixe-os a vontade

É dia das crianças, então deixe seu filho curtir um pouco… Correr, brincar, pular, gritar, sem muita censura, deixe que ele fique mais a vontade nessa data especial, mas faça-o entender que é apenas nesse dia. Esse pequeno momento de liberdade e descontração ficará marcado no seu inconsciente e fará com que ele goste da data e espere ansiosamente pelo próximo dia das crianças.

 5 – A vida é um doce

Toda criança adora um bom e velho doce, então, é claro que não pode faltar chocolate, bala, paçoca e outras guloseimas na festa. Faça saquinhos de lembrancinhas, pois agradam a criançada e estimulam o autocontrole: guardar uma bala para mais tarde, por exemplo. Bolos, docinhos e outros quitutes como cachorro-quente, mini-pizza, pipoca, algodão doce, etc., também farão os olhos deles brilharem. Na festinha tudo isso é permitido, mas não se esqueça de controlá-los posteriormente, pois excesso de açúcar faz mal à saúde.  No dia-a-dia você pode substituir os refrigerantes por sucos naturais e limitar a quantidade de doce que será consumido por dia.

Essas são algumas dicas para você surpreender a criançada nesse feriado, esperamos que tenha gostado do post. Não se esqueça de deixar seu comentário e até a próxima!

POLICENTER CASA.com.br
Qualidade de vida começa em casa!

Anúncios