Tags

, , , , , , , , ,

As penteadeiras são peças antigas, que surgiram por volta do século XV e marcaram o estilo da época. Consideradas móveis clássicos e de grande requinte, elas sempre estavam presentes no quarto das jovens, decorando o ambiente e evidenciando também uma característica marcante das meninas, a vaidade.

Com a moda retrô mais presente do que nunca, as penteadeiras voltaram com tudo para dentro das casas, e algumas até com toques mais modernos. A questão é que esse lindo móvel conquistou novamente seu espaço, mas você sabe como incluí-lo na decoração?! É para isso que estamos aqui, para te ajudar a escolher um modelo que combine melhor com o estilo da sua casa.

Se você possui um ambiente mais retrô, obviamente os modelos clássicos serão os mais adequados para manter o equilíbrio da decoração. Você pode abusar de peças antigas e até investir em restauração de móveis. Esses detalhes farão com que a ideia do vintage fique ainda mais presente.

Porém, se você adota o estilo moderno de decoração, ou até mesmo algo mais natural, basta obter uma penteadeira contemporânea, há diversas opções no mercado, escolha aquela que combine com os elementos da sua decoração. Você também pode criar uma penteadeira usando seus próprios móveis e espelhos.

Esperamos que tenha gostado das dicas, não se esqueça de deixar o seu comentário e até a próxima!

Anúncios