Tags

, , , , , , , , , , ,

É normal acharmos que decoração é coisa de mulher, afinal esse é mais um dos estereótipos da sociedade. Mas, nos tempos modernos isso não passa de uma bobagem. No mercado atual, mais de 70% dos clientes dos arquitetos e decoradores são do sexo masculino, mas ainda sim, é muito difícil encontrar informações segmentadas aos homens quando se trata de decoração. Pensando nisso, o post de hoje é especialmente para eles, vamos fornecer dicas para quem mora sozinho ou com um amigo e quer deixar seu lar mais bonito e personalizado.

Alguns homens gostam de receber seus amigos em casa com certa frequência, principalmente aqueles que são fãs de jogos de bilhar e esportes. Pensando nisso, a casa para eles deve ter bastante espaço interno, ou seja, é uma ótima ideia apostar em ambientes integrados com móveis de modelagem mais modernos e clean’s para definir os ambientes.

A sala de jantar é outro espaço que merece atenção ao decorar, pois pode ter diversas utilidades. Homens costumam ser muito voltados aos negócios, então é interessante criar um ambiente formal, que possa se tornar também um local de trabalho e reuniões, caso seja necessário.

Outro tabu que temos, esse vem sendo quebrado, é que homem não vai para a cozinha, por isso esse cômodo da casa geralmente é negligenciado e isso não pode acontecer! A cozinha deve ser planejada para ter conforto e praticidade, pois vivemos o dia-a-dia de maneira acelerada e quanto mais tempo economizamos, melhor para a nossa rotina. Uma estrutura moderna, visão tecnológica e designs diferenciados, porém clean’s, são elementos que compõe muito bem uma cozinha “masculina”.

Sem dúvida homens, em sua maioria, possuem mais hobbies do que as mulheres, portanto decorar um cômodo com elementos que remetem a esses hobbies é uma ótima forma de personalizar, principalmente se o cômodo em questão for o quarto, pois temos que evidenciar nossa personalidade em sua decoração. Além disso, o bar de canto é outro elemento que pode ser incorporado, e se você tem dúvidas sobre como montá-lo, clique aqui e leia o post “Como montar um bar em casa.”

Não podemos esquecer as cores, afinal são elas que dão o toque final de toda decoração. Normalmente ambientes masculinos não costumam fugir do clássico, ou seja, branco, cinza e azul, mas isso não é uma regra obrigatória. As outras cores também podem ser incorporadas no ambiente masculino, basta fazer uso de forma sucinta, combinando com os outros elementos dispostos no local.

Essas são algumas dicas para você que pretende mudar a decoração de sua casa, esperamos que tenha gostado! Não se esqueça de deixar o seu comentário e até a próxima.

Anúncios