Tags

, , , , , , , , , , , ,

O quarto é sem dúvida o cômodo da casa que melhor evidencia nossa personalidade, pois aquele é o nosso espaço, onde passamos mais tempo e nos sentimos de fato acolhidos. Pensando nisso, é normal querermos mudar sua decoração, criando algo mais personalizado, e por mais que pareça algo grandioso e difícil, modificações como essas são fáceis de serem implantadas e podem se tornar muito mais prazerosas do que você imagina. Por isso, o post de hoje traz cinco dicas para você personalizar o seu quarto.

1 – Pinturas diferentes

Você sabe pintar?! Então está esperando o que para mudar as paredes do seu quarto?!  Não estamos falando de apenas mudar as cores do ambiente, mas sim de criar pinturas diferenciadas, desenhos, texturas… Use sua imaginação e incorpore elementos que você gosta nas paredes do seu quarto.

2 – Objetos decorativos

Essa é uma das dicas mais fáceis de incorporar na decoração, pois é basicamente expor aqueles objetos que, de alguma forma, marcaram sua vida, pois trazem consigo recordações de momentos especiais. Pode ser qualquer objeto que tenha algum valor sentimental para você, como por exemplo, lembranças de uma viagem, presentes ou até mesmo uma recordação dos tempos de escola.

3 – Fotos e mais fotos

O bom e velho mural de fotos sempre vai ser uma ótima opção para você que está procurando deixar seu quarto com a sua cara. Existem os mais diferentes modelos e estilos de murais já prontos e você ainda pode criar o seu próprio mural de uma maneira personalizada.

4 – Posters, quadros, adesivos e papéis de parede

Outra maneira interessante de modificar seu quarto é decorá-lo utilizando posters, adesivos ou papéis de parede, tudo depende do seu estilo. Os posters são ótimas opções para quartos de adolescentes. Os quadros, adesivos e papéis de paredes são opções mais centradas que transmitem muito bem um estilo de vida próprio.

5 – Móveis diferenciados

Ao escolher os móveis, aposte no diferente ou no sob-medida. Reaproveitar móveis antigos e reformá-los, ou até mesmo, dar outra utilidade para aquele objeto que está encostado dentro de casa, fará a diferença na sua decoração, evidenciando personalidade e estilo por meio de atitudes ecologicamente corretas.

Essas são apenas algumas dicas, mas o ideal é que elas indiquem apenas uma direção para você ter suas próprias ideias. Não se esqueça de deixar o seu comentário e ate à próxima.

Anúncios