Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

A maioria das pessoas nutre o sonho de ter sua própria casa, seja alugada ou  quitada, estando casado ou solteiro, a questão é sair do local onde você foi criado e adquirir um espaço para chamar de seu. Mas vocês já refletiram sobre as artimanhas necessárias para manter a casa em ordem? Por exemplo, como escolher o melhor prendedor de roupa ou como remover certas machas e cheiros?  Esses são alguns questionamentos  que toda “dona de casa” deve saber responder e, por isso, hoje nós da Policenter Casa separamos algumas dicas para você brilhar nessa função.

Na Lavanderia

– Regra básica: é preciso ter três tipos de sabão em casa: líquido ou em pó para lavar  roupas claras, neutro (ideal para as escuras) e um específico para as roupas delicadas. Outra dica essencial: nunca misturar peças claras com escuras na máquina!

– Como escolher prendedor: Prefira os de plástico (os de madeira vão escurecendo e podem manchar as roupas). Outro bom modelo é o da Coza, que lembra um clipe de prender papel e ganhou até prêmio de design.

– Como lavar roupas delicadas: Lingeries e blusas finas podem ir para a lavadora, desde que dentro de sacos de tecido com zíper (encontrados em lojas de R$ 1,99). Conhecidos como sacos japoneses, protegem do vaivém da máquina.

– Como pendurar no varal : Vestidos e camisetas devem ser colocados em cabides ou dobrados ao meio na corda, sem pregador (eles marcam o tecido). Camisas merecem cabides. Assim elas não deformam e, de quebra, não amassam tanto, o que facilita o trabalho de passar. Se estender as roupas ao ar livre, certifique-se de que estão do avesso. Caso contrário, podem desbotar por causa da incidência direta do sol.

– Como passar tecidos finos : Na hora de passar a roupa, comece sempre com a temperatura mais baixa para tecidos delicados (lycra, acrílico, poliéster, seda), e vá aumentando para tecidos mais pesados, como algodão, jeans, atoalhados..

Alerta: não coloque roupa para secar atrás da geladeira. Perigo de incêndio!

Como tirar manchas e cheiros

– Mancha de café: esfregue um cubinho de gelo ou um paninho embebido em água bem quente sobre a mancha, de preferência assim que o problema ocorrer.

– Mancha de vinho: deixe a peça de molho em água quente antes de colocá-la na máquina de lavar.

– Mancha de batom e graxa: esfregue um pedaço de sabonete branco sobre a mancha antes de colocar a peça na máquina.

– Mancha de gordura e molho de tomate: esfregue um pouco de detergente neutro de lavar louça nos pontos manchados antes de colocar a roupa na máquina.

– Cheiro de cigarro da roupa: deixe a peça no sol por 12 horas. Ou use produtos específicos para este fim, como o Shout, que elimina odores. Basta umedecer o tecido e esperar secar.

– Cheiro de alho e cebola das mãos: coloque as mãos sob água corrente por alguns minutos e, na sequência, seque-as. Usar sabonete fará o cheiro grudar mais.

– Gosto de alho ou cebola da boca: mastigue folhinhas de hortelã.

– Cheiro de fritura na cozinha: ponha um pouco de canela em pó para esquentar numa frigideira. Ou ferva pauzinhos de canela e cravo-da-índia.

Cuidados com os eletrônicos

– Como limpar o computador: Primeiro, vire o teclado de cabeça para baixo e bata suavemente para remover o pó acumulado. Use um paninho macio umedecido com água e mais algum produto multiuso na moldura ao redor da tela e também nas teclas. Com um cotonete, limpe os cantinhos. A tela deve ser limpa com uma flanela macia e seca.

– Como limpar o celular: Use uma flanela seca na tela e um paninho levemente umedecido em água + produto multiuso nas teclas.

– Como evitar fios emaranhados: Para evitar emaranhados, use prendedores plásticos para agrupar os fios, vendidos em lojas especializadas. Limpe sempre a área em que os fios ficam concentrados com um aspirador portátil.

Alerta: não faça gambiarras como emendar um benjamin no outro. Isso pode provocar um curto-circuito! Se precisar de mais espaço para encaixar tomadas, compre filtros de linha.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/casa/fotos/organizacao/manual-dona-casa-47-dicas-sobreviver-cozinha-organizacao-lar-678645.shtml#8

Policenter Casa.com.br                                                                                      Qualidade de vida começa em casa!

Anúncios