Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Certos objetos têm o poder de organizar e, ao mesmo tempo, decorar o ambiente. Hoje vamos falar sobre como manter sua casa sempre bonita e organizada com o uso de prateleiras. Práticas e funcionais, elas podem ser fixadas em todos os cômodos e confeccionadas em diversos materiais, como por exemplo, madeira, vidro, metal, etc.  Estas peças, muitas vezes, são capazes de substituir os móveis e aproveitar o espaço vertical de um ambiente. Para mostrar como elas são úteis, vamos ensinar como incorporá-las em todos os cômodos da casa, confira.

Prateleiras na cozinha

Na cozinha as prateleiras podem ser utilizadas para armazenar potes de mantimentos, pratos, copos, xícaras, porta temperos, panelas, dentre outros utensílios. Mas, ao compor sua prateleira, tome cuidado para não sobrecarregá-la de objetos, busque sempre um equilíbrio visual, organizando as peças de acordo com determinada sequência de tamanho, cor ou design.  Uma dica simples para organizar objetos na prateleira: coloque os mais altos atrás e os menores à frente.

Prateleiras na sala

As prateleiras também devem ser fixadas na sala, pois valorizam a decoração e podem ter mil e uma utilidades. Você pode usá-las para expôr livros de sua coleção, porta retratos, vasos e adornos ou até mesmo para criar um pequeno Home Office, como em uma das fotos abaixo.

Prateleiras no quarto

Tanto no seu quarto quanto no das crianças, as prateleiras são indispensáveis. Quando fixadas nas paredes, servem de suporte para arrumar enfeites e objetos pessoais. No quarto das crianças geralmente são utilizadas para colocar brinquedos, conferindo um aspecto moderno e alegre ao ambiente.  Não decore o quarto do bebê com prateleiras escuras e robustas, dê preferência aos modelos mais neutros e delicados.

Prateleiras no banheiro

O banheiro deve ser um ambiente agradável e aconchegante, mas muitas vezes é um dos locais mais desorganizados da casa, isso porque muitos produtos de higiene pessoal ficam espalhados no recinto. Para resolver esse problema você pode colocar armários no banheiro, mas se o local é pequeno, a melhor solução com certeza é apostar nas prateleiras. Use quantas forem necessárias, você pode separar uma para produtos pessoais e outra para produtos de uso coletivo, não importa, apenas use sua criatividade.

Prateleiras na área de serviço

Esse costuma ser um local pequeno na maioria das casas, por isso quase sempre fica desorganizado. O uso de prateleiras nesse caso acabará com dois problemas: a falta de espaço e de organização; oferecendo assim mais praticidade para você realizar seus serviços diários.

Gostou do post?! Então deixe seu comentário e até a próxima.

Policenter Casa: Qualidade de vida começa em casa!
www.policentercasa.com.br

Anúncios