Tags

, , , , , , , , ,

Chegou julho, mês de férias escolares e se você tem crianças em casa e não viajou, provavelmente está sofrendo com a organização da casa e provavelmente se estressando com isso. Mas férias são um período para relaxar, por isso nos da Policenter Casa vamos dar para vocês 5 dicas fáceis e praticas para deixar a sua casa em ordem nesse época que tende a ser conturbada, assim você vai poder curtir sem se preocupar.

1 – Crie atrativos para as crianças

Toda criança gosta de uma recompensa, não é mesmo ?! Por isso esse é um ponto que devemos trabalhar. E inevitável que ele façam bagunça durante as brincadeiras, mas você pode incentiva – los a arrumar a suas próprias bagunças. Prometer um premio supressa para aqueles que deixarem tudo arrumadinho no final da brincadeira, vai fazer com que eles se mordam de curiosidade e se sintam desafiados, sendo assim, você de certa forma ganha aliados na organização. Já quanto ao premio, use sua criatividade, pode ser de um doce ou ate um tempo a mais vendo televisão, você que escolhe.

2 – Espalhe caixas pela casa

Por mais que seja estranho, essa e uma das soluções mais praticas e funcionais para manter a casa organizada, mas você deve estar se perguntando como fazer. Simples, pegue caixas, de papelão(no caso das de papelão as modifique para ficarem atrativas) ou essas compradas em qualquer papelaria, e coloque uma em cada cômodo em que as crianças brincam de maneira que tudo que for utilizado possa ser jogado dentro da caixa. Dentro da caixa as coisas pode não estar arrumadinhas, mas não terá nenhum brinquedo espalhado pelo chão.

3 – Faça uma lista de combinados

Muito mais eficiente do que regras impostas, os combinados feitos com as crianças podem render frutos para além das férias. Crie uma lista de coisas que elas não devem e devem fazer e converse com elas, como se estivesse realmente “ combinando “  com e já deixo claro também as penitencias caso alguém não cumpra algum dos itens, ate mesmo você. Dessa maneira as crianças vão se sentir mais próximas e tendem a criar certa responsabilidade;

4 – Guarde tudo que tem valor

Por mais que tentamos, é impossível manter total controle sobre as crianças, então e inevitável que aconteçam alguns acidentes. Porem existe sempre aqueles objetos que tem certo valor para gente que acabam manchando ou quebrando no meio da bagunça, o que nos deixa ainda mais estressados. Por isso a nossa dica e que você guarde esses objetos em algum lugar fora do alcance das crianças, por mais que interfira na decoração da sua casa, pois assim evitará transtornos.

5 – Desencane

Não adiantar ficar o dia todo correndo atrás das crianças para vigiar se elas estão fazendo tudo nos conformes ou não, por isso desencane um pouco e deixe que elas brinquem tranquilas. Essa maior liberdade fará com que elas se sintam ainda mais responsáveis em cumprir os combinados, te ajudando também no futuro.

 

Essas são as nossas dicas, esperamos que tenha gostado. Não se esqueça de deixar o seu comentário e ate a próxima !!

 

Policenter Casa.com.br                                                                                        Qualidade de vida começa em casa!

Anúncios