Tags

, , , , , , , , , , , , ,

É incontestável que um ambiente se torna muito mais completo com a integração de cortinas. Além de úteis, elas são incríveis objetos de decoração, mas nem sempre acertamos na escolha do modelo correto. O ideal é sempre parear funcionalidade com estilo e não dar atenção para apenas um segmento, pois assim a cortina irá satisfazer todas as necessidades do ambiente, combinando com a decoração e sendo útil na hora de exercer sua função de origem. Para te ajudar, vamos fornecer algumas dicas para você escolher a cortina ideal para seu lar.

1-      Qual a função primordial?!

A primeira coisa que temos que pensar ao escolher a cortina é qual função ela deve exercer com maestria, seja tampar a claridade, não deixar um local muito a vista ou até mesmo esconder uma parede ou janela que você não goste. Pensando nisso, a melhor solução para você que está com problemas com a claridade é o uso do blackout, independente do estilo escolhido, pois com ele você terá máxima eficácia na hora de impedir a entrada de claridade. Já você que está procurando uma solução para ter maior privacidade, sem perder muito da claridade, opte pelos modelos de cortinas tradicionais.

2-      Qual modelo combina mais com a minha decoração?!

Pense sempre no estilo da sua casa antes de incorporar qualquer objeto na decoração, mas um cuidado especial na hora de escolher a cortina. Elas costumam chamar muito atenção, por isso tente sempre apostar em cores mais cleans ou que combinem com o ambiente. Já pensando no modelo, é questão de ser sensato, pois se você possui uma decoração moderna, deve apostar em persianas de alumínio, por exemplo. No caso de ambientes mais clássicos, as de pano são sem dúvida a melhor opção.

3-      Custo benefício

Nem sempre a cortina mais cara será a mais adequada ao ambiente, então fique atento. No caso das cortinas de pano, é muito fácil economizar e ainda inovar. O varão usado para pendurar pode ser diferenciado, existem vários modelos no mercado e o mesmo vale para o pano utilizado. Se tratando dos outros modelos, a melhor opção é sempre pesquisar bastante antes de adquirir, não só por uma questão de preço, mas também de qualidade.

Essas são algumas dicas para te ajudar na hora de escolher a sua cortina. Esperamos que você tenha gostado do post, não se esqueça de deixar um comentário e até a próxima.

Policenter Casa.com.br
Qualidade de vida começa em casa!

Anúncios