Tags

, , , , , , , , , , , ,

Você já pensou em adotar uma decoração oriental?! Além de linda, esse tipo de decoração tende a deixar o ambiente com um clima muito mais agradável e tranquilo, ajudando a manter a harmonia das pessoas que vivem naquele local.  Ao contrário do que muitos dizem, manter uma decoração nessa temática não é nenhum bicho de sete cabeças e também não é tão caro quanto parece, basta  utilizar os acessórios certos e seguir as dicas da Policenter Casa.

Primeiro tenha em mente se você deseja realizar uma mudança completa na decoração de sua casa, incluindo móveis, tapetes, luminárias orientais e outros diversos objetos que remetem ao tema. Existe também um meio termo, onde você incorpora apenas algumas regras da decoração semi-oriental. Essa escolha depende apenas de você e do quanto você está disposto a gastar, pois é óbvio que quanto maior a mudança mais você terá que investir.

No caso de uma mudança completa, preste atenção se o estilo e as funcionalidades dos móveis orientais irão te agradar, pois esse tipo de decoração se caracteriza por mobiliário baixo e ausência de cadeiras convencionais, criando um clima bem impessoal e diferenciado, mas que ao mesmo tempo pode se tornar um pouco incômodo. Esses móveis foram produzidos com o objetivo de serem mais confortáveis, porém se você não gosta de se abaixar, talvez essa não seja uma boa opção.

Já você que deseja renovar o visual da sua casa, incorporando detalhes orientais e pequenos objetos típicos à decoração, preste atenção nas dicas que vão te ajudar a trazer o clima tranquilo do oriente para dentro do seu lar. Entre os acessórios essenciais para esse tipo de decoração, as luminárias de papel, os tatames e os vasos de cerâmica, são os mais fáceis de serem encontrados e incorporados na casa. Fugindo disso, temos as plantas, como o banzai, que se harmoniza muito bem com outras peças, deixando o ambiente mais natural.

Para você que procura uma mudança não tão extrema, mas nem tão minimalista, fique atento a dois elementos: cores e texturas. Culturalmente, no oriente, as cores têm uma importância muito grande, por isso, se você não está a fim de trocar seus móveis, aposte nas cores ao realizar esse tipo de decoração, você terá um efeito muito similar.  As cores predominantes são o preto, o vermelho e o amarelo e as texturas feitas em madeira, palha ou outros elementos terrosos. Pequenos detalhes como esses fazem uma diferença incrível no resultado final.

Essas são apenas algumas dicas para você que deseja modificar a decoração da sua casa, criando um clima oriental, mas é sempre bom pesquisar um pouquinho mais antes de tomar alguma atitude. Esperamos que você tenha gostado do post, não se esqueça de deixar seu comentário e até a próxima !

Policenter Casa.com.br
Tudo para sua casa!

Anúncios