Tags

, , , , , , , , , , , ,

Junho é mês de festa junina e é natural vermos isso evidenciado na decoração de diversos lugares. Pensando nisso, que tal deixar sua casa em clima de são João?! Detalhes pequenos podem remeter a essa data, deixando sua casa com um ambiente muito mais divertido e diferenciado na hora de receber os amigos. Para te ajudar, vamos fornecer 5 dicas para você decorar seu lar sem deixar o ambiente carregado e sem perder sua identidade.

 1 – São João sem bandeirinhas não é São João

Não conheço uma pessoa que, quando indagada sobre festa junina, não associe logo a imagem de bandeirinhas penduradas por aí. Isso acontece porque, sem dúvida, esse é um dos maiores símbolos da festa de São João. Nossa dica é simples e direta: use da sua criatividade e faça bandeirinhas que vão combinar com a sua decoração, depois e só escolher uma parede para prendê-las ou pendurá-las no vão da porta, nada exagerado, pois elas chama muita atenção.

 2 – Ideias simples combinam muito mais do que as muito elaboradas

A festa de São João remete a algo simples, digamos até meio “rústico”, então não se preocupe tanto em deixar a decoração impecável. Aposte na reutilização de móveis, na reciclagem de materiais, na exposição de cores e principalmente na sua criatividade, pois essa é uma data festiva, então adote o estilo caipira próprio da ocasião.

 3 – Não se esqueça das guirlandas 

Outro objeto que marca a identidade visual das festas juninas são as guirlandas, porém muitas pessoas as deixam de lado por serem chamativas demais, mas nem todas são assim. É tendência o uso de guirlandas simples, em cores mais suaves para não deixar o ambiente muito carregado, o melhor é que mesmo sendo simples elas fazem toda a diferença na decoração.

4 – Quitutes e mais quitutes

Conhecida por ser uma festa recheada de comidas típicas é impossível passar por essa data sem preparar pelo menos um quitute referencial. Sabemos que não é todo mundo que tem tempo ou gosta de cozinhar, por isso nossa dica é para você apostar no básico: compre pipoca, paçoquinhas, espigas de milho entre outras coisas, pois esses alimentos remetem muito bem o período festivo de junho.

5 – Não se esqueça do santo

Em meio a tantos preparativos de decoração, esquecemos o símbolo principal da festa junina: São João. Mesmo que você não seja religioso é recomendável  incorporar o santo na decoração e você pode fazer isso das mais diferentes e divertidas formas possíveis. A idéia é sempre a mesma: use sua imaginação.

Essas são as nossas dicas para você decorar sua casa, deixando-a no clima de São João. Esperamos que você tenha gostado do post, não se esqueça de deixar seu comentário e até a próxima!

Policenter Casa.com.br
Qualidade de vida começa em casa!

Anúncios