Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

Lar doce lar! Nossa casa é o nosso refúgio, geralmente o quarto é o cômodo que passamos mais tempo, por isso devemos dar uma atenção especial a ele. Porém, não é tão fácil assim mantê-lo sempre bonito e aconchegante, certo?! Hoje nós da Policenter Casa vamos fornecer 5 dicas para você cuidar do seu quarto, deixando-o acolhedor como nunca e também com a sua cara.

1 – Comece pela iluminação

Aposte em dois tipos de iluminação, uma para deixar seu quarto mais aconchegante, outra para deixá-lo funcional. Para fazer isso é bem fácil, o clima fica visivelmente acolhedor quando estamos à meia luz, por isso aposte em abajures ao lado da cama. Já para arrumarmos algo no quarto, precisamos de uma luz com  maior amplitude, então não abra mão de luzes no teto, mas dê preferência para as luzes florescentes, pois elas cansam menos as vistas, além disso são mais econômicas e duram mais.

2 – Que cor você gosta ?!

Aposto que você já cansou de ouvir por aí que quartos devem ser pintados em cores claras, porque elas iluminam o ambiente, proporcionam sensação de amplitude e etc. Mas, você já observou como as cores escuras deixam o quarto mais aconchegante?! Nossa dica aqui é esquecer tudo o que já disseram por aí e apostar em cores de sua preferência, mas usando sempre o bom senso, claro, pois considerando que você não pinte uma parede de cada cor, tudo é válido.

3 – Não se esqueça da cortina

É essencial ter uma cortina no quarto, já o modelo escolhido irá variar de acordo com a sua decoração. Quartos mais românticos merecem uma cortina de pano e um pouco maior e os quartos modernos, uma persiana ou algo mais clean.

4 – Cuidado com o excesso de armários

Armários mal estruturados podem acabar com o ambiente, pois eles costumam sobressair demais na decoração. Caso você possua um quarto pequeno, escolha armários com porta de correr e do tamanho ideal para suprir suas necessidades, nada de coisas muito grandiosas. Caso você tenha um cômodo sem muita utilidade na casa, prefira usá-lo como closet, assim você evitará 70% dos problemas que poderia ter mantendo os armários no quarto.

5 – Um lugar para relaxar

Tenha em mente que seu quarto é um local de refúgio e descanso, por isso, mantenha-o sempre limpo e organizado. Se possível, inclua no seu projeto uma mini varanda, transforme esse ambiente em um local de leitura, reflexão e relaxamento do corpo e da mente.

Essas são as nossas dicas para deixar seu quarto um pouco mais acolhedor. Esperamos que tenha gostado do post, não se esqueça de deixar um comentário. Até a próxima!

Policenter Casa.com.br
Qualidade de vida começa em casa!

Anúncios