Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Você já pensou em colocar papéis de parede em sua casa?! Se sim, você já sabe como é difícil escolher um modelo e onde devemos aplicá-lo; se você nunca pensou nessa hipótese para decorar sua casa, temos certeza que é por falta de conhecimento ou por achar uma técnica brega, mas vamos esclarecer todos esses pontos. Os papéis de parede tem sido uma das opções mais adotadas por arquitetos e decoradores para modificar a decoração de determinados ambientes, pois existem as mais diferentes estampas e inclusive algumas que imitam revestimentos, modernizando seu espaço por completo.


Como as técnicas com o papel de parede ainda não são muito conhecidas é normal ficarmos com receio de adotá-las, mas não há motivo para se preocupar. Os papéis de parede se encaixam muito bem em qualquer ambiente da casa, evitando assim que você tenha gastos estrondosos com pintura.  Os modelos que imitam revestimentos ainda trazem a vantagem de evitar gastos com reformas, pois eles são feitos de forma tão perfeita que não há quem diga que você não refez toda a sua parede.

Apesar de poder ser aplicado em qualquer ambiente é necessário tomar alguns cuidados ao integrar esse elemento decorativo em sua casa. Por exemplo, escolha modelos de papéis que vão combinar e valorizar o ambiente que será decorado, assim você terá um espaço envolvente e bonito.


Não é recomendado o uso de papéis de parede sem proteção na cozinha, isso porque mesmo usando materiais laváveis e mantendo as paredes limpas, é inevitável o desgaste, afinal a cozinha é um local onde há sempre muitos resíduos de gordura no ar. Você pode aplicá-lo nesse ambiente, desde que o proteja com vidro, pois assim os resíduos não entrarão em contato direto com o papel de parede.

Nos quartos das crianças evite o óbvio, pois é comum optarmos por papéis que remetem a desenhos animados, filmes ou outros elementos infantis, mas lembre-se que a criança um dia cresce e você terá que repaginar toda a decoração. Pensando nisso,  nossa dica é que você aposte em cores ou temas que fujam de modismos, assim você terá um ambiente mais sofisticado e que permanecerá por mais tempo sem necessidade de modificação.

O mais importante é você não ter medo de apostar no novo, afinal os papéis de parede são realmente uma ótima escolha para você que está a fim de modificar a decoração de um ambiente, então não excite! Ótimo final de semana e até a próxima.

Policenter Casa.com.br
Qualidade de vida começa em casa!

Anúncios