Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Você já pensou em integrar sua cozinha com a sala?! Este tipo de cozinha carrega uma perspectiva mais moderna dos relacionamentos e da casa como mais agradável e conectada, mas tenha certeza se esse conceito irá combinar com o  seu lar. Se você possui uma casa muito grande, onde a cozinha é realmente só mais uma área de serviço, essa não será uma boa ideia, mas se você mora em uma casa ou apartamento menor, gosta de cozinhar e receber os amigos, então essa pode ser a solução perfeita para seu lar. O post de hoje vem com 5 dicas para você não errar na hora de integrar sua cozinha com a sala, confira!

 1 – Use mesas e balcões

A maneira mais fácil de conciliar cozinhas de salas é utilizar uma mesa ou um balcão entre os ambientes. Eles delimitam muito bem os locais e proporcionam um visual super despojado. Esse estilo é também muito conhecido como cozinha americana.

 2 – Pisos contínuos

Para deixar o ambiente ainda mais integrado, utilize o mesmo piso em ambos os espaços. Pedras como o mármore e o porcelanato são ideais para esse tipo de integração e deixam sua casa ainda mais bonita e iluminada.

 3 –  Bancadas integrada

Uma forma de aumentar ainda mais a interatividade entre os ambientes é manter a divisão apenas por uma bancada da própria cozinha, dessa forma a comunicação entre os dois cômodos será privilegiada, ou seja, enquanto você prepara seus alimentos na bancada é possível ter uma visão ampla de quem está na sala.

4 – Organização é tudo

A chave para manter bem uma cozinha integrada é conservá-la sempre limpa e organizada, pois como ela é conjunta com outro ambiente, se estiver suja e bagunçada causará uma má impressão, visto que a sala é o cartão de visita da casa.

 5 – Cuidado com o espaço

Caso você tenha um ambiente muito pequeno, aposte em móveis que possam ser retirados ou de fácil movimentação, para não atrapalhar na disposição do espaço. Afinal não adianta ter um ambiente muito bonito, se ele não fornece praticidade para o seu dia-a-dia. Imagine ter uma sala sobrecarregada de móveis, onde o espaço é limitado, exigindo que você se esprema para conseguir passar? Ninguém quer esse tipo de problema, então tenha cuidado ao compor seu ambiente e evite os excessos.

Essas são algumas dicas para você deixar sua casa ainda mais bonita e moderna, com a cozinha integrada, esperamos que tenha gostado. Não se esqueça de deixar seu comentário e até a próxima.

Policenter Casa.com.br
Qualidade de vida começa em casa!

Anúncios