Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

Trabalhar em casa é um desejo da maioria das pessoas, por não ter que se preocupar com trânsito, gastos com o deslocamento, horário e etc. Com certeza é tentador, mas você já pensou nas regras que deve seguir para isso dar certo?! Parece fácil, mais é bom lembrar que se não nos policiarmos, nosso trabalho não rende, fazendo com que ao invés de mais cômoda e proveitosa, a experiência de trabalhar em casa seja desgastante e pouco eficiente. Pensando nisso, o post de hoje traz 10 mandamentos para você trabalhar bem em casa, confira:

1 – Escolha bem o cômodo

Dê preferência a ambientes bem iluminados, silenciosos, com boa visibilidade e, de preferência, com entrada isolada. Dessa maneira você pode trabalhar  com tranquilidade e controlar quem entra em sua área particular.

2 – Cuidado ao se vestir

Por estarmos em casa às vezes esquecemos das vestimentas e ficamos mais confortáveis do que deveríamos, e não é nada apresentável atender um cliente que apareceu de supressa com aquela blusa velha. Por essas e outras razões, tome cuidado, se vista de uma maneira confortável, mas formal, preparado para imprevistos.

3 – Organização sempre

A primeira impressão é a que fica, por isso mantenha o ambiente sempre limpo e organizado. Descarte objetos velhos e sem utilidade, não deixa folhas espalhadas pela mesa, organize documentos em pastas segmentando por datas e/ou origem, assim além de facilitar seu trabalho você estará preparado para receber qualquer visita comercial não agendada.

4 – Trabalhe com metas

Crie metas a serem alcançadas todos os dias, pois assim você nunca trabalhará sem direção e sem um foco determinado.

5 – Divida o pessoal do trabalho

Por mais que seja difícil, no momento em que você estiver trabalhando evite contatos pessoais e outras distrações. Caso receba um telefonema, por exemplo, seja educado e diga que irá retornar mais tarde, após concluir a tarefa planejada, assim você não perderá o foco do trabalho.

6 – Faça seu horário

Como você está trabalhando em casa, pode iniciar e parar de trabalhar a hora que bem entender, por isso escolha aquele horário em que o seu rendimento é melhor, seja de dia ou à noite. Mas uma coisa não se pode esquecer, nunca ultrapasse às 9 horas diárias.

7 – Durma!

Passar noites em claro trabalhando nunca é uma boa opção. O rendimento no trabalho de madrugada é incrivelmente menor, não vale a pena perder uma noite de sono para adiantar algo, pois provavelmente ficará mal feito e seu rendimento no dia seguinte será prejudicado.

8 – Tenha prioridades

Saiba diferenciar aquilo que for urgente do que for apenas importante. Dessa maneira você gerencia seu tempo e resolve cada pendência no momento certo, sem causar  tumultos.

9 – Não se esqueça das férias

Deixe programados pelo menos 20 dias no ano para você ficar parado, pois não é porque você trabalha em casa que não merece uns dias de descanso, certo?!

10 –  A etiqueta empresarial é indispensável

Por mais que esteja trabalhando em casa, nunca se esqueça das regras de etiqueta nas relações empresariais. Por exemplo, nunca demore mais de 12h para responder um email ou retornar um telefonema, entre outras coisas aparentemente bobas, mas que são muito importantes.

Essas são as principais regras que você deve seguir para ter um bom rendimento trabalhando em casa, mas há sempre algo a mais que deve ser observado. Esperamos que tenha gostado e não se esqueça de deixar seu comentário. Ate à próxima!

POLICENTER CASA.com.br
Tudo para sua casa!

Anúncios