Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

É inevitável que tenhamos vontade de modificar a decoração da nossa casa de vez em quando, mas temos a impressão que alguns elementos só podem ser renovados através de reforma, e o principal deles é o piso. Os revestimentos quase sempre são negligenciados durante a mudança, pois na maioria das vezes estamos sem tempo e/ou dinheiro para investir em uma grande reforma. Hoje o blog da Policenter Casa vai mostrar que é possível modificar seu piso sem quebradeira; vamos fornecer cinco dicas para você redecorar seu revestimento sem a necessidade de trocá-lo. Então, vamos lá!

1 – O velho com cara de novo

A primeira e mais usada dica para você renovar o seu piso é restaurá-lo. Se você possui piso de madeira pode fazer isso passando verniz ou resina a base de água, mas caso tenha revestimento de pedra, como granito e mármore, você pode aplicar produtos de limpeza específicos para renovar a cor ou revitalizar o brilho.

2 – Arte no chão

Para você almeja uma mudança radical no seu piso, uma ótima opção é usá-lo como uma grande tela. É tendência reproduzir obras, criar desenhos ou até mesmo um mosaico de cores no piso. Esse procedimento é normalmente feito no contrapiso e por cima é passada uma resina para torná-lo mais resistente, mas também pode ser utilizado em cima do próprio piso, tudo depende da sua criatividade.

3 – PVC nele

Uma opção para você que procura praticidade é revestir o seu piso com PVC, ele pode ser aplicado diretamente no piso sem nenhum problema, pois altera sua espessura em apenas 3mm, essa medida não atrapalha a abertura de portar por exemplo. Outra vantagem desse tipo de revestimento é sua variedade de modelagens, é possível encontrar opções que imitam perfeitamente a madeira.

4 – Super carpetes

Algumas lojas de tapetes criaram excelentes opções para você que deseja modificar seu revestimento: carpetes modulares feitos sob medida. Dessa maneira, seu piso será completamente coberto com a textura escolhida e você terá um ambiente moderno e renovado.

5 – Deixando o piso mais rústico

Se você pensa em deixar seu piso, independente do material, com um visual mais rústico, essa dica é para você. Para conseguir esse resultado é muito fácil, basta pintar o seu revestimento com a tinta Epóxi (um tipo de tinta espessa e resistente, desenvolvida a base de resina) e ele ficará com uma cara mais rústica e diferenciada. Ela também pode ser aplicada diretamente no contrapiso.

Essas são algumas dicas para você que deseja renovar seu piso de forma simples, porém criativa. Esperamos que tenha gostado do post e não se esqueça de deixar seu comentário. Ate à próxima!

Anúncios