Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Não existe nada mais esperado do que a chegada de um bebê na família, mas sua casa está realmente preparada para acolhê-lo?! O quarto de um recém-nascido merece uma atenção toda especial, sua decoração deve ser diferenciada e nela deve haver elementos que em nenhum outro cômodo da casa terá. Além disso, sua localização deve ser privilegiada, afinal em caso de emergência é primordial que o quarto da criança seja de fácil acesso, assim também como para ouvir melhor o recém-nascido caso ele chore durante a noite.  Essas dentre tantas outras questões sobre como decorar o quarto do bebe, serão abordadas no post de hoje, para que você fique por dentro desse assunto.

Para começar tenha em mente que o recém-nascido precisa de aconchego e isso não significa encher o quarto de cores e formas, como é muito visto por aí. Aposte em tons suaves e poucos enfeites, pois o acumulo causa confusão visual para criança, o que não é o seu objetivo. Escolha os móveis do quarto de forma simétrica, ou seja, móveis trabalhados no mesmo material e tonalidade, para nenhum elemento “brilhar” mais que o outro e sim todos fazerem parte de um conjunto único e harmonioso.

É importante estar atento a corrente de vento que passa no quarto na hora de posicionar os móveis. Para isso trace uma linha da janela a porta, assim você descobrirá por onde passa a corrente de vento e mediante a isso, posicione o berço e o fraldário na outra extremidade,  depois arrume os outros móveis, como guarda roupa, criado entre outros, de forma que a criança nunca fique em exposição ao vento. Revistar

Na hora de escolher os móveis, tenha muita atenção em diversos pontos. Para começar lembre-se sempre da segurança, então evite objetos com quinas pontudas e que possam ser escalados, assim você evitará muitos acidentes. Além disso, dê prioridade a móveis resistentes e com materiais laváveis, pois quarto de criança costuma sujar muito, então economize tempo e dinheiro investido em móveis mais duráveis e fáceis de limpar.

Existem elementos simples que estimulam o desenvolvimento da criança e é uma excelente idéia apostar neles. Dentre eles temos o espelho, que faz com que a criança se desenvolva ao olhar seus gestos, movimentos e fala refletidos no mesmo. Outro elemento são os aparelhos de som, pois a música pode servir para marcar horários para seu bebê, como a hora do banho, da soneca, do passeio e assim por diante, criando uma maior comunicação entre os pais e o recém-nascido.

Esses são alguns dos inúmeros elementos a serem observados na construção do quarto do seu bebê, fique atento, pois sempre existe mais alguma coisa a ser feita. Esperamos que tenha gostado das dicas, não se esqueça de deixar o seu comentário e até à próxima.

policenter casa.com.br
Qualidade de vida começa em casa!

Anúncios