Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Já diz o ditado: “casa nova, vida nova”, e a primeira coisa que queremos quando conquistamos nossa primeira casa ou realizamos uma mudança, é deixá-la com nossa cara, evidenciando um estilo próprio. Essa tarefa, por mais que pareça difícil, pode ser  fácil e até divertida. Adotando alguma regras básicas de decoração é possível deixar qualquer ambiente moderno e personalizado, confira!

O primeiro passo antes de começar a decorar é “cair de cara” em livros, revistas, sites ou qualquer outro conteúdo de decoração que você ache por aí, e acredite, esse conteúdo é extremamente vasto, então não será difícil encontrá-lo. A pesquisa é a parte mais importante da construção de uma imagem. É através dela que você formará sua base para tomar decisões e responder certas questões, como por exemplo, qual vai ser o estilo que você vai seguir e o que é necessário fazer para se adequar a ele. Por meio dessa pesquisa, você descobrirá quais são as tendências do mercado para deixar sua casa ainda mais bonita e estilosa.

Após realizar a pesquisa, acredito que agora você já tenha definido seu estilo de decoração, a partir daí é só deixar sua criatividade te mover dentro do que você tem planejado. Caso você combine com um estilo mais clean, por exemplo, você deve abusar de peças em cores claras e com design suave, dentro desse padrão você pode usar o máximo da imaginação, seja reformando móveis ou até o reutilizando de uma forma inusitada. Isso também deve refletir nas cores dos cômodos, reveja quais são as tendências de cada estilo, até porque hoje há diversas opções, como por exemplo, ainda no caso de uma decoração mais clean, o uso exclusivo do branco já não é mais obrigatório, o cinza e o marrom claros estão ganhando espaço nessa vertente.

Abuse dos detalhes, são eles que vão deixar o seu lar ainda mais exclusivo. Componha o ambiente com acessórios que remetem a sua personalidade, existe um mercado novo recheado de objetos diferenciados e únicos, que remetem a coisas do nosso cotidiano. Fotos, revistas, CDs e objetos feitos ou reformados por você, são elementos que devem ser incorporados a sua decoração para deixar tudo bem moderno e diferenciado.

Outro detalhe muito importante na hora de decorar, que virou tendência dos tempos modernos, é deixar a sua casa arquitetada de maneira funcional. Devemos ter certeza que aquele móvel posicionado no meio da sala, por exemplo, é realmente necessário ou só está ali por modismo. Reveja suas necessidades e tente incorporar mais de uma função para cada móvel ou objeto, assim você terá ambientes dinâmicos e funcionais, o que facilita o estilo de vida do mundo atual.

Essas são regras que se seguidas de maneira correta irão te ajudar na hora de decorar a sua casa. Você pode, é claro, contratar um profissional para ter uma decoração mais impecável, mas só de você ter esses conhecimentos prévios será muito mais fácil repassar sua ideia ao decorador, facilitando o trabalho dele e aumentando as chances de você ficar satisfeito com o serviço prestado.

Esperamos que tenha gostado do post. Não se esqueça de deixar o seu comentário e dar uma passadinha em nossa loja virtual, basta clicar aqui e você será automaticamente redirecionado. Lá você encontrará tudo que precisa para manter sua casa sempre linda, organizada e com a sua cara. Até a próxima !

Anúncios