Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Você já pensou em deixar sua casa ecologicamente correta?! Tema relevante de discussão, a sustentabilidade é a forma que temos de amenizar os diversos impactos ecológicos causados pela sociedade moderna. Pensando nisso, hoje nós da Policenter Casa vamos fornecer cinco dicas para você deixar seu ambiente um pouco mais sustentável e claro, muito mais bonito, confira:

1 – O diferente pode ser um trunfo

O uso de materiais antigos e reciclados pode proporcionar um aspecto único a sua decoração. Existem vários profissionais defendendo essa ideia. A personalização e o reaproveitamento de materiais é a essência desse tipo de decoração. Reutilizar um móvel ou utensílio de forma completamente diferente virou uma tendência instituída pela arte de decorar.

2 – Materiais impróprios que estão sempre presentes.

Em termos de decoração, existem certos materiais que são utilizados de diferentes formas, um deles é o PVC e a nossa dica é:  Evite todo e qualquer artigo que contenha PVC – caixas de arrumação, cestos, cortinas, cadeiras, etc. Afinal,  além deste material emitir substâncias cancerígenas que são prejudiciais para a saúde, ele não é biodegradável. Prefira a melamina, um plástico reciclado e eco-friendly.

3 – De olho na pintura!

Utilize apenas tintas ecológicas. As tintas tradicionais contêm elevados níveis de compostos orgânicos voláteis (vapores e químicos) que, para além de serem nocivos à saúde, contribuem para o aquecimento global. As tintas amigas do ambiente – biodegradáveis, recicladas e/ou feitas à base de leite – são menos tóxicas, ou seja, mais naturais. Essa informação também se aplica ao papel de parede.

4 – Seus tapetes podem ser mais prejudiciais do que parecem.

Os tapetes e carpetes que cobrem o chão da sua casa também podem poluir o ambiente, ora com seus corantes químicos, ora com os tratamentos anti-nódoas ou até mesmo o seu reverso, revestido com material antiderrapante e muitas vezes altamente tóxico. Escolha andar sobre tapetes reciclados, compostos por fibras naturais (lã ou algodão orgânico), sisal, ervas marinhas ou fibra de coco.

 5 – Até na hora de dormir é possível ser sustentável.

Na compra do próximo colchão, escolha um modelo feito de lã ou látex natural. Além disso, opte por lençóis fabricados com algodão ou linho orgânicos – cultivados de forma responsável, reduzem também o risco de alergias.

Esperamos que tenha gostado das dicas e que elas sejam úteis para você. Não se esqueça de deixar um comentário e visitar a loja virtual da Policenter Casa. Ate à próxima!

Anúncios