Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Mudar é uma necessidade básica do ser humano, estamos sempre em constante mudança e isso é completamente evidenciado em nossa casa. É normal ter vontade de trocar um móvel de lugar ou então alterar a cor da parede, mas às vezes precisamos de uma modificação geral, ampla e radical no nosso ambiente. Se você está passando por essa fase, hoje o blog da Policenter Casa veio para te ajudar. Vamos falar um pouco sobre as tendências de decoração desse ano, para que você possa deixar a sua casa ainda mais bonita e na moda, confira.

Cores

A moda casa 2012 traz uma maior liberdade para as cores. A combinação de tons incomuns com materiais também diferenciados cria um ambiente muito mais moderno para sua casa. Entre os tons básicos para essa temporada, temos o cinza, especialmente  para as paredes, sofás e tapetes, o marfim e outras escalas de marrom, seguindo um padrão mais diferenciado.

Já as grandes apostas para o ano são as cores como verde-esmeralda, vermelho-rubi, alaranjado, lilás, turquesa, coral e diversos tons de amarelo. Você não deve ter medo de usá-las. A idéia é deixar o ambiente mais alegre, acolhedor e moderno, portanto incorpore essas cores tanto nas paredes como nos móveis ou pequenos detalhes da sua casa.

Materiais

Pedras naturais, madeira e aço são alguns elementos que se incorporados no ambiente proporcionarão um toque todo especial. A aposta dessa vez é não ter limites para onde usar tais materiais, pode ser um acessório, um móvel ou até mesmo uma parede com um grande painel de madeira, ou um revestimento com tijolos, deixando o clima rústico. A idéia é abusar da imaginação coligando esses elementos.

Em paralelo temos também a idéia do brilho, outro elemento que vem com tudo para esse ano. Incorpore cristais, espelhos, objetos cromados e etc., na sua decoração, porém com muito cuidado para não ficar exagerado.

Tendência já durante alguns anos, a sustentabilidade segue firme entre os temas para a decoração, objetos feitos com materiais naturais e detalhes em madeira reciclada ou de demolição, dão um toque diferenciado e especial à decoração. Móveis antigos podem ser reaproveitados com outra utilidade, evidenciando a tendência retrô.

Toques que remetem conforto e luxo também estão presentes nesse ano, por mais que sejam conflitivos com os outros elementos já citados aqui. A idéia é deixar o ambiente sempre bonito e harmonizado, seja por meio de objetos tradicionais, rústicos, clássicos e modernos ou da combinação destes.

Na Loja virtual da Policenter Casa, você encontra diversos objetos para deixar a sua casa moderna, clique aqui que será automaticamente redirecionado para a nossa página. Esperamos que tenha gostado das dicas, não se esqueça de deixar seu comentário e até a próxima!

Anúncios