Tags

, , , , , , , , , , , ,

Quanto mais avançamos no tempo, percebemos que o tamanho dos apartamentos tem diminuído devido à tendência do mercado imobiliário por questões de escolha pessoal, por exemplo, muitas pessoas optam por morar sozinhas ou constituírem famílias pequenas. Mas você já percebeu como é difícil decorar ambientes pequenos?! Alguns detalhes podem fazer com que o ambiente pareça ainda menor, porém ficar preso a dicas pré-estabelecidas para decorar esse tipo de espaço acaba tirando a nossa identidade do local. Então o que fazer?! Hoje, nós da Policenter Casa, vamos falar sobre esse assunto e mostrar como qualquer ambiente pode ter a sua cara, confira!

1 – Integrar ambiente nem sempre é a melhor opção.

Apesar de essa ser a recomendação dada de 9 entre 10 decoradores, não é realmente necessário integrar ambientes para fazer com que seu apartamento pareça maior. A interatividade entre os locais fará com que a sua casa realmente fiquei mais dinâmica, porém você deve seguir suas necessidades. Muitas pessoas preferem ter locais mais reservados dentro da casa para conservar a liberdade que cada ambiente proporciona, então antes de sair por aí integrando todos os ambientes, reavalie sua rotina e seus desejos.

2 – Espelho faz milagre, mas não sozinho.

Espelhos são realmente excelentes para dar a qualquer ambiente uma sensação de amplitude, mas seu uso não pode ficar restrito a locais óbvios. Componha o espelho a sua decoração, use-o de maneiras diferenciadas e assim faça com que seu espaço tenha um toque especial.

3 – Nas paredes só pode usar branco?

Essa é uma regra que deve ser quebrada, pois afinal quem foi que disse que só podemos usar branco?! Não que você deva colorir todo o apartamento com cores fortes, não é bem assim, mas o uso de outros tons pastel, como cinza claro, amarelo e etc., são completamente permitidos. Você pode ainda incorporar ao seu ambiente aquela parede com uma cor mais intensa, é só fazê-la em um local que seja bem iluminação e você não terá problema com a ambientação da sua casa.

4 – A natureza quer entrar.

Elementos naturais como plantas, objetos em madeira, pedras entre outros, dão um ar mais acolhedor a qualquer ambiente, então aposte nesses detalhes. Ok, mas onde arranjar espaço para eles ?!  Fácil, nas paredes. Isso mesmo, afinal é muito comum encontrarmos arranjos com plantas feitos para pendurar nas paredes, exatamente para não ocupar espaço. Opte também por móveis que evidenciam o seu material, como mesas de madeira rústica, por exemplo.

5 – A sala deve estar do seu jeito

É muito discutido o uso de vários objetos na sala, o tamanho do sofá, colocar ou não mesa de centro, entre outras coisas, mas devemos levar em conta realmente a nossa necessidade. Caso você precise ou goste de sofás maiores, use-os, porém tente adquirir aqueles que possuem braços menores, esse detalhe já dará uma maior leveza ao ambiente. No caso da mesa de centro, avalie bem a sua necessidade, se não houver utilidade, não a use, mas se você não à dispensa escolha um modelo menor, que não vá carregar o seu ambiente.

Essas são algumas dicas que vemos por aí, mas a principal é a personalização, devemos criar ambientes acolhedores que combinem com nosso estilo, sem preocupar muito com regras. Esperamos que tenham gostado do post, não se esqueçam de deixar um comentário. Bom final de semana e até a próxima!

POLICENTERCASA.com.br
Qualidade de vida começa em casa

Anúncios