Tags

, , , , , , , , , ,

Aí estão as chuvas de março para fechar o verão, mas você já pensou quais são os cuidados que você precisa ter com sua casa nesse período chuvoso? Geralmente as chuvas dessa época são torrenciais, ou seja, trazem raios, trovões e enchentes, que ocasionam grandes perdas e estragos. Por esses motivos, nós da Policenter Casa, vamos fornecer algumas dicas para você se proteger e proteger a sua casa das chuvas, confira:

– Não fale em telefones com fio no momento de chuva forte. O raio pode atingir um poste e se propagar pela linha telefônica, podendo te dar um grande choque. Em telefones sem fio e celulares, não existe esse risco.

– Mantenha o mínimo possível de equipamentos elétricos ligados.  Quando há muita coisa ligada, a chance de ocorrer uma sobrecarga aumenta bruscamente, então deixe apenas o que realmente for necessário.

– Feche todas as janelas da casa e, se possível, afaste um pouco os móveis que estão próximos a elas. Dessa forma você evita que eles molhem e até estraguem.

– Desliguem na tomada todos os equipamentos eletrônicos que não estiver usando. No caso de um raio cair no poste, isso evitará que seus aparelhos queimem.

– Coloque panos nos vãos das portas e janelas, isso evitará a possível entrada de água.

– Caso esteja fora de casa, evite ficar em baixo de árvores e em áreas descampadas, pois esses locais são alvos de descarga elétrica.  Portanto, procure um local seguro em que você possa se abrigar ate a chuva diminuir.

– Não tome banho durante a chuva forte. Caso caia um raio no poste e se propague pelas linhas elétricas você será atingido, o choque provavelmente será fatal.

Esses são alguns cuidados que devemos tomar durante as grandes chuvas, fiquem sempre atentos.  Esperamos que tenha gostado das dicas, não se esqueça de deixar seu comentário. Ate à próxima!

Anúncios