Tags

, , , , , , , , , , ,

Sala, cozinha e sala de jantar, tudo no mesmo ambiente, esses são os cômodos integrados, a nova tendência da arquitetura moderna. Esse novo conceito vem forte graças a sua incrível façanha de transformar pequenos espaços em ambientes mais amplos e sofisticados, mas como decorar ambientes integrados? Como deixar todo o cômodo em harmonia? Nosso post de hoje esclarecerá essas dúvidas.

A integração entre ambientes vem da ideia de derrubar paredes, criar uma área vasta bonita, aconchegante e funcional, afinal, sem divisórias é muito mais fácil se comunicar com os familiares por exemplo, o contato fica mais direto. Por outro lado, parte dessa ideia também  vem ganhando força graças a crescente demanda de aproveitamento de espaço e ao custo relativamente baixo, pois a cada dia as casas e apartamentos estão ficando menores e mais caros. Graças a essas vantagens, este tem sido o método mais adotado pelos arquitetos.


Os ambientes integrados tornaram-se sinônimo de modernidade, conforto e praticiadade,  porém é preciso estar atento em alguns fatores de decoração, para que assim exista harmonia  entre os cômodos interligados. Dentre esses fatores a escolha de um piso único para todo o ambiente e a repetição de cores dos objetos é determinante para marcar a integração dos espaços.  Manter o mesmo estilo na escolha dos móveis também é muito importante, então se você optou por uma decoração moderna, mantenha todos os móveis  e objetos com esse design.


Apesar de serem interligados, os ambientes devem ser delimitados para não haver confusão, e você pode demarcar através de pequenos detalhes ou, caso queira algo mais determinante, usando moveis planejados. No caso de optar pelos detalhes, nós aconselhamos o uso de tapetes, escrivaninhas ou até mesmo de um grande abajur, para demarcar a sala. A cozinha é usualmente separada por um móvel fixo, que possa também ser usado como bancada. Não existe necessidade de preocuparmos muito com a sala de jantar, pois a mesa e as cadeiras acabam a delimitando por si só.

Como você pode ver, decorar e organizar seu cômodo interligado é muito mais fácil do que parece, basta ter paciência e bom senso. Visite nossa loja virtual e encontre lindos artigos de decoração e acessórios para cozinha. Esperamos que tenha gostado das dicas, não esqueça de deixar seu comentário e até a próxima.

Anúncios