Tags

, , , , , , , , , , ,

Chegou o carnaval, época de viajar, curtir os amigos, foliar até não aguentar mais, fugir da rotina, mas se você por algum motivo, ou preferência, vai ficar em casa, vamos te dar algumas dicas para decorar seu lar em clima de carnaval e chamar os amigos para curtir. Afinal não a nada melhor do que reunir os amigos para uma pequena festinha, principalmente se você está fugindo dos grandes tumultos do carnaval. Mas, vamos às dicas.

Para começar devemos  lembrar que carnaval é sinônimo de alegria, então pode  tirar todos àqueles seus apetrechos coloridos e bregas do armário, vamos aproveitar todos, pois nesta data é permitido. Ter um tema também é uma opção interessante, você pode fazer uma decoração veneziana, usar todas aquelas peças clássicas e convidar seus amigos para um baile de máscaras na sua casa, tudo muito chic e glamoroso. Ou então organizar um encontro mais descontraído, como por exemplo, uma festa em que os homens se vestem de mulheres e vice-versa. Lembre–se , é carnaval, você pode criar o tema que quiser, então deixe sua imaginação fluir.

Após decidir qual será à base da sua decoração, vamos a alguns detalhes decorativos indispensáveis para essa data. Para conseguir esses elementos é muito fácil, é só você entrar na primeira loja de festas a vista e comprar todas aquelas coisas clichês de carnaval, ou seja,  confete, serpentina, lantejoulas, adereços e etc. Assim seu encontro entre amigos vai realmente ter cara de carnaval, até porque não basta apenas ter a sua casa decorada se as pessoas também não estiverem no clima.

Não podemos esquecer do quesito iluminação, pois esse é outro fator determinante na decoração. Caso você tenha optado por seguir um tema predefinido, tente manter o mesmo padrão, optando assim por luminárias tradicionais no caso de um tema mais clássico, ou coloridas, no caso de um tema mais descolado. Se você está só seguindo o clima de carnaval, abuse das cores, tanto nas luminárias como nas luzes, troque as luzes da sua casa por lâmpadas coloridas, esse pequeno detalhe vai dar um clima muito mais divertido para o seu ambiente.

Caso você não queira gastar muito dinheiro comprando objetos decorativos para essa data, lembre-se que tudo que você já tem pode ser aproveitado. Um balde, por exemplo, pode virar um recipiente para armazenar  as bebidas, basta colocar gelo e deixá-lo a vista. Copos e garrafas antigos podem virar vasos e/ou luminárias, tudo realmente só depende da sua imaginação, e você deve deixá-la agir livremente. O blog Bula da Arquitetura tem algumas dicas ótimas para “reciclar” objetos, vale a pena conferir.

E essas são nossas dicas para você que vai passar o carnavalem casa. Não esqueça, se beber não dirija, se dirigir não beba, e curta seu carnaval com responsabilidade. Nós da Policenter Casa desejamos a vocês um excelente carnaval, não esqueçam de deixar um comentário. Até a próxima !

Anúncios