Tags

, , , , , , , , , , , , , , , ,

Escolher que tipo de piso usar não é uma tarefa muito fácil, mas nada melhor do que conhecer bem suas opções para chegar ate a alternativa mais adequada ao seu ambiente, não é mesmo?! Por isso, nós da Policenter Casa, vamos fazer um pequeno guia sobre revestimentos de cerâmica e porcelanato, assim você não vai ter dúvidas na hora de escolher e optará pela melhor opção.

– Cerâmicas:

Revestimentos cerâmicos, em suma, são aqueles que têm em sua composição argila e outros minerais, todos queimados em altas temperaturas, assim como pastilhas, azulejos entre outros. Seu custo não costuma ser muito alto, na verdade tudo depende da classe social, seja A, B, C, D ou E. Essa escala é feita através da percepção visual do revestimento, considerando  que as cerâmicas pertencentes à classe A são as mais caras, pois não apresentam nenhum defeito, e as da classe E em estágio de caco, sendo as mais baratas. Ainda entre as vantagens desse piso, podemos destacar que é extremamente decorativo, ou seja, você encontra cerâmicas de todos os tipos, o difícil é escolher a que mais lhe agrada no meio de tantas opções.

Um dos pontos fracos desse material é a sua durabilidade, que é considerada baixa se compararmos a cerâmica com outras pedras decorativas, tais como: mármores, granitos ou porcelanatos.  Por isso, seu uso não é indicado em locais de grandes fluxos, pois a cerâmica se danificaria mais rapidamente, pelo fato de ser uma pedra muito porosa. Seu nível de absorção de água costuma ser elevado, então caso queira um revestimentos para áreas externas, procure saber sobre o percentual de absorção, pois as cerâmicas aumentam seu volume a partir da quantidade de umidade absorvida.

– Porcelanatos:

O porcelanato surgiu com o intuito de ocupar o espaço que as cerâmicas não conseguiram suprir, que era ter um piso para locais que detinham uma exposição maior a danos.  Apesar de ser mais resistente, o porcelanato não deixa de ser um revestimento cerâmico, porém ele possui outros componentes em sua composição, que o torna um revestimento diferenciado, bem mais resistente aos desgastes oriundos do tempo.  Ele também não apresenta aquelas  pequenas falhas peculiares das rochas, é mais leve, possui uma baixa absorção de umidade, além de ter resistência química altíssima. Sendo assim, seu uso é indicado às áreas de grande tráfego, em salas, cozinhas, halls e em ambiente molhados, porém nesse caso utilizando porcelanato anti-derrapante ou não-polidos, para evitar possíveis escorregões.

Entre os pontos negativos temos que por ser uma pedra vitrificada, apesar de ser extremamente durável, ela está sujeita a lascar em caso de contato com material muito duro. Devemos ficar de olho também nos porcelanatos polidos, pois os mesmos estão muito sujeito a riscos e se tornam extremamente escorregadios quando molhados, mas para esses existem produtos que os tornam anti- deslizantes como, por exemplo, o Antiderrapante LP da Pisoclean.

Como você pode ver, não podemos dizer que um revestimento é “melhor” que o outro. Ambos tem suas vantagens e desvantagens, e cada um se encaixará melhor em um local que o outro, tudo realmente depende das circunstanciais

Independente da sua escolha, ai vai uma ótima dica para você manter seu revestimento sempre limpo e bem cuidado. Temos em nossa loja virtual dois kits incríveis para manutenção de cerâmicas e porcelanatos, o primeiro deles é o kit Limpeza e Proteção de Pisos da Bellinzoni, composto pelo Detergente Neutro Lem 3, utilizado para realizar a limpeza diária, e pelo Impermeabilizante Protette,  que  protegerá o piso contra manchas, evitando assim  a entrada de água/óleo  e facilitando a limpeza. Frisamos que esse impermeabilizante possui ótima relação custo x benefício, pois se trata de um produto exclusivo da Policenter Casa.

Comercializamos também o Kit Cuidado para Porcelanatos e Cerâmicas da Pisoclean, que é um kit completo para manutenção do seu revestimento, pois conta com excelentes produtos para limpeza pesada, selador impermeabilizante, limpeza diária e ainda uma cera especial para manutenção do brilho.

Esperamos que tenha gostado do post de hoje, não esqueça de deixar seu comentário. Ate à próxima!

Anúncios