Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

No nosso ultimo post te ajudamos a entender um pouco mais sobre as Cubas, para que você escolhesse a que melhor atenderia suas necessidades e se adaptaria melhor ao seu banheiro, e agora que você já sabe vamos ao segundo passo, as torneiras e misturadores. Escolher sua torneira/misturador com certeza é uma tarefa difícil, mas estamos aqui para te ajudar a entender um pouco mais sobre essa peça que é considerada a cereja do bolo na hora de decorar o seu banheiro.

E vamos começar pelo básico: à harmonia das peças. Devemos estar sempre atentos a isso, pois apesar de parecer um detalhe pequeno, uma torneira desarmoniosa pode acabar com todo o requinte do seu ambiente. E para conquistar essa harmonia temos que estar atentos aos pequenos detalhes, como por exemplo o estilo da torneira ou do misturador, afinal existem milhares de peças maravilhosas, supermodernas, com um design inovador, mas adquirir uma dessas para um banheiro que tem detalhes clássicos será um enorme erro. Então o certo é : banheiro moderno, peças modernas. Banheiro clássico, peças clássicas. E assim por diante.

Não podemos esquecer a harmonia entre os metais. O metal da torneira ou misturador deve ser o mesmo ou da mesma tonalidade do restante dos outros metais do banheiro, como a ducha, o registro entre outras coisas. Assim o seu banheiro terá harmonia entre os metais e nenhum deles chamará mais atenção que o outro.

Devemos estar atentos também ao tamanho do misturador de acordo com a sua cuba, pois uma torneira muito alta em uma cuba de embutir, por exemplo, só fará com que a água espire mais em você, causando possíveis transtornos. Então lembre – se : torneiras e misturadores grandes se adaptam melhor a cubas de apoio ou de semi encaixe, e as pequenas criam maior harmonia quando combinadas com cubas de encaixe e de sobrepor.

E se sua duvida é entre o tipo da peça, ou seja, esta pensando o que é melhor para você, uma torneira ou um misturador, vamos as nossas dicas:

Misturadores são excelentes, o fato de ter água quente em seu banheiro é realmente um diferencial, mas devemos saber se é necessário. Se você já obtém as conexões para saída de água quente, a instalação do misturador será fácil, porém se você está optando por trocar de torneira para misturador sem todo o preparo necessário, é melhor você avaliar a necessidade, pois para puxar a água quente você terá que fazer uma pequena obra.

As torneiras são básicas, mas isso não quer dizer que são inferiores. Elas não possuem a opção de obter água quente, diferenciando – as dos misturadores, porem em questão de design elas não perdem em nada, existem modelos de torneiras de todos os tipos, ajudando principalmente na hora da escolha, pois com mais opções é mais fácil achar aquela que mais combina com a sua decoração. Devemos considerar também que elas são de mais fácil instalação, pois não necessitam de nenhum encanamento especial para água quente, você pode usar a sua entrada já existente.

Na nossa Loja Virtual, você encontra diversas opções de misturadores e torneiras, não deixe de conferir. Esperamos que você tenha gostado das dicas, não esqueça de deixar seu comentário e até a próxima!

Anúncios