Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

No mercado atual temos uma grande variação de cubas para banheiro, e a maioria de nós sabe pouco sobre elas, dificultando ainda mais na hora da escolha, seja pensando na funcionalidade ou em qual seria aquela que melhor combina com seu banheiro. O intuito deste post é te deixar mais informado sobre os modelos de cubas existentes, quais suas vantagens e desvantagens e em que tipos de decoração elas irão se encaixar mais, te ajudando assim a chegar à escolha certa ou mais sensata.

Vamos começar falando sobre os tipos de cubas existentes, temos 4 modelos distintos: cubas de apoio, de sobrepor, de encaixe e semi-encaixe. Todas elas podem ser adquiridas em diversos tamanhos, formatos e cores, de acordo com a decoração desejada. A sua escolha final dependerá muito do espaço disponível em seu banheiro e se você prefere um design clássico ou moderno. Mas vamos a análise de cada modelo:

Cubas de Apoio

As cubas de apoio têm conquistado cada vez mais o mercado, isso ocorre graças a seu design moderno e despojado que proporciona uma cara nova ao ambiente, destacando-se na decoração de seu banheiro. Porém, ao escolher esse tipo de cuba temos que estar atentos a pequenos detalhes, para que ela não perca sua funcionalidade. Por exemplo: ao escolher o misturador/torneira que será utilizado junto a cuba, fique atento, pois os de encaixe de mesa necessitam ser bem altos, para que ultrapasse sua cuba. Outro detalhe que vale a pena ser frisado é o formato da sua cuba, dê preferencia aos modelos arredondados ou ovulados, pois os quadrados, apesar de lindos, nem sempre têm um bom escoamento, então fique atento, e caso opte pelos modelos retos, prefira os que têm os cantos mais arredondados possíveis.

Lembre-se sempre que esse tipo de cuba demanda um pouco mais de espaço, por isso, no caso de lavabos ou banheiros que possuem bancada pequena, esse modelo talvez não seja a melhor opção.

Cuba de Sobrepor

Diferente do modelo descrito anteriormente, as cubas de sobrepor resgatam um design mais clássico ao ambiente, mas ainda sim um pouco despojado, pois apesar de encaixadas diretamente na pedra, as suas bordas ficam pra fora (detalhes esse que diferencia esse modelo das cubas de encaixe), dando um toque especial a decoração do seu banheiro. Além disso, por ficarem um pouco pra fora, demandam menos espaço no interior da sua superfície, ao contrario das cubas de encaixe.

Elas sem duvida se adaptam com perfeição em qualquer ambiente, principalmente em banheiros pequenos, pois não precisam de tanto espaço. Apostar em uma cuba de sobrepor é ter certeza de uma escolha certa.

Cubas de encaixe

As cubas de encaixe ou de embutir, como também é chamada, são praticamente iguais as de sobrepor, se diferenciam pelo fato desse modelo se encontrar totalmente encaixado no tampo da sua superfície, e o mesmo tampando as bordas da cuba, como se ela tivesse sido encaixada na parte de baixo da superfície. Por ser totalmente encaixada, demanda mais espaço no interior de onde ela for colocada, o que pode atrapalhar caso você precise de espaço.

Seu design é totalmente clássico, ou seja, talvez ela não se encaixe tão bem em ambientes com características modernas e despojadas. Porém existem modelos em diferentes cores, o que pode forçar uma harmonia.

Cubas de Semi- Encaixe

Esse modelo está entre as cubas de sobrepor e as de apoio, pois ela esta encaixada como as de sobrepor, mas ainda está muito em evidencia, como as de apoio. Tem um design super moderno  e como diferencial podem já vir com um porta toalha embutido (vide foto), pois elas ficam pra fora da bancada. Devemos tomar com ela os mesmos cuidados da cuba de apoio em relação à torneira/misturador, e lembre-se que essas não são encontradas em modelos ovulados ou arredondados, somente em modelos retos, então procure as que tenham os cantos mais arredondados possíveis, para não ter problemas com o escoamento.

Essa e uma cuba extremamente imponente, isso porque ela fica praticamente à frente da bancada, e isso fará com que ela não fique tão bem em lavados, pois podem causar a impressão que o ambiente é menor do realmente é.

Em nossa Loja Virtual, você encontrará diferenciados modelos de Cubas, e agora que você já tem varias informações, a sua escolha ficará bem mais fácil.

Bom, esperamos que tenham gostado das dicas. Agora que você já sabe que cuba usar, no próximo post ajudaremos na escolha do seu misturador. Não se esqueçam de comentar e ate à próxima!

Anúncios