O espaço é baseado no décor francês, referência ao Ano da França no Brasil. São três ambientes interligados através de uma divisória em vidro refletivo. O Hall se transforma num ‘Boudoir’, onde os móveis, um masculino e outro feminino, fazem releitura contemporânea da penteadeira e da cômoda, para abrigar os objetos do cotidiano, chaves, correspondências, maquiagem, óculos, relógios, canetas entre outros. Uma cadeira francesa é usada como apoio para bolsa.

O Banho tem layout que recria um ambiente de conforto e privacidade. A bancada, em material reciclável e 100% ecológico, abriga dois gavetões com divisórias também revestidas do mesmo material. A banheira, ao lado da janela, tem vista para a Lagoa da Pampulha e para a TV. Os chuveiros possibilitam o banho a dois. O revestimento da parede da bancada, em pastilhas de vidro e cobre, remetem ao barroco mineiro.

O destaque é o Banco Onda By, de design multifuncional, com nichos que servem também como porta objetos. A cama é o destaque do ambiente e explora as linhas curvas do mestre Niemeyer numa alusão ao Projeto da Pampulha. Executada em estrutura metálica e madeira, é revestida com uma capa de camurça natural. A poltrona, de Philip Starck, foi posicionada no canto de leitura. A estante abriga a TV e home theater.

A iluminação propicia um clima intimista, essencial num ambiente de recolhimento. Parceiros do ambiente: Duo, Villa Vittini, Deca, Belíssimo, Sony e Mary Arantes.

Fonte: http://www.guiadecorar.com.br/posts/visualiza/1267 e Revista Casa Cor MG 2009

No ambiente Suíte do Casal o Magic Stone foi utilizado na bancada da pia, na contrução dos nichos sobre a bancada e também no piso do box do banheiro.

Conheça outros ambientes da Casa Cor MG 2009:

http://www.guiadecorar.com.br/posts/visualiza/1216

Anúncios