Pisos naturais, como a ardósia, geralmente são encontrados em diversas residências e empresas. A ardósia ajuda a resfriar o ambiente e pode ser uma opção estética muito interessante, se tratada corretamente.

 Pisos de ardósia necessitam de acabamento e cuidado para que sua beleza seja evidenciada. Muitas pessoas acreditam que para a manutenção do brilho uma simples cera possa proporcionar ótimos resultados e garantir a ausência de problemas posteriores. Porém, a aplicação excessiva de ceras não específica para o revestimento, podem sim causar vários danos: acúmulo de sujeiras, poeira e até mesmo o acúmulo da própria cera, o que escurece a pedra. Este escurecimento e as várias camadas de ceras fazem com que a “identidade” de seu revestimento seja perdida, assim como a proposta de ter em sua casa um material natural e esteticamente bonito.

A ardósia e outros revestimentos naturais necessitam de produtos específicos, especiais para sua limpeza e manutenção. Mas como cuidar bem desse revestimento? Como dar brilho evitando problemas de acúmulo de poeira e sujeira? E as ceras antigas acumuladas, como proceder?

Primeiro passo: LIMPEZA

A limpeza é extremamente importante, principalmente para remover as sujeiras mais impregnadas e as ceras mais antigas. O Detergente Ultra Stripper ou o Detergente PeK Limpeza Pesada têm essa característica, removem as ceras e sujeiras mais difíceis, e mais: sem danificar ou alterar propriedades naturais do material. Ambos caracterizam-se como detergentes concentrados, que agem de dentro para fora removendo os resíduos mais incrustados.

O Detergente Ultra Stripper e o Detergente Pek Limpeza Pesada devem ser aplicados sobre a superfície e, após 20 minutos, o produto deve ser esfregado com uma vassoura e removido com água abundante. Ambos podem ser diluídos e, dependendo da necessidade, a proporção pode ser aumentada ou até mesmo podem ser aplicados puros, isto em último caso. O Ultra Stripper rende aproximadamente 100 m². Já o Detergente Pek Limpeza Pesada 120m².

Segundo passo: BRILHO

Como dissemos no início, a principal preocupação em se tratando de ardósia é no que diz respeito a qual cera utilizar. No mercado existem várias marcas que dizem ser especificas para este tipo de revestimento, mas que não proporcionam bons resultados. Ao aplicá-las, com o passar do tempo, várias camadas de cera se acumulam. Para o brilho de revestimentos em ardósia, recomendamos a Cera SPAAK para Ardósia.

Com tecnologia italiana, a Cera SPAAK foi especialmente desenvolvida para tratamento de ardósias. Sua formula dá lustro ao material, protege contra água e contra as demais sujeiras do dia-a-dia, facilitando a limpeza e manutenção. SPAAK é caracterizada pela boa resistência ao trafego e proporciona um ótimo brilho ao revestimento.

Com um Litro de SPAAK pode-se tratar de 25 a 100m² de acordo com a absorção do material e a diluição do produto.

Anúncios