Quando se pensa em manchas de óleo em pedras, as primeiras situações que lembramos são aquelas manchas escuras que surgem em mármores e granitos, nas bancadas da cozinha, geradas por gorduras e óleos em geral, na garagem, por vazamento de óleos em veículos, e até mesmo no banheiro e outras superfícies, causadas por fluidos corporais. Porém, as temidas manchas de óleo há algum tempo já não são mais um problema sem solução! Mas como limpá-las?

Um simples detergente não soluciona o problema, pois geralmente óleo e gordura se infiltram rapidamente no material, dificultando a limpeza. Para a remoção desse tipo de mancha indicamos a utilização do PeK TiraÓleo. Este produto é um preparado especial de formulação específica para remoção de manchas de origem oleosa em revestimentos, mesmo as mais antigas ou impregnadas, absorvendo o resíduo presente na pedra.

Sua aplicação é muito simples, pois o produto já vem pronto para uso. Com a superfície livre de ceras e totalmente limpa e seca, deve-se aplicá-lo diretamente no local a ser trabalhado, utilizando uma espátula e sempre tomando cuidado para não ultrapassar a dimensão da mancha. O produto deve ser deixado agindo de 48 a 72 horas e depois é só remover com a vassoura. Mas se a mancha ainda persistir, o que geralmente é normal, em se tratando de manchas de óleo, o PeK TiraÓleo pode ser reaplicado quantas vezes for necessário, até a sua completa remoção.

Para remover manchas de fluidos corporais, aquelas encontradas principalmente no banheiro, em bancadas e mesas em granito, PeK TiraÓleo deve ser utilizado após a limpeza da superfície com um detergente de limpeza pesada (no caso de mármores e granitos o detergente Ultra Stripper ou o PeK Limpeza Pesada). Deixe o detergente agir por aproximadamente 2 horas. Após esse procedimento, aplique PeK TiraÓleo e deixe ficar em contato com a mancha de 48 a 72 horas.

O Pek Tiraóleo, pode ser utilizado em qualquer revestimento. Ele não agride nem mesmo os mámores mais sensíveis.


Anúncios