Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

Não existe nada mais prazeroso do que receber os amigos em casa, fazer um churrasco, um almoço ou jantar, não importa a finalidade. Para que esses encontros sejam mais proveitosos é necessário ter um local exclusivo para realizá-los, são os chamados espaços gourmet ou então, a tradicional e já conhecida, área da churrasqueira, ambientes que trazem muitas dúvidas na hora de decorar. Pensando nisso, o post de hoje vem com 10 dicas para deixar esses ambientes ainda mais bonitos e com a sua cara, para você surpreender na hora de receber as visitas.

 1 – Abuse da iluminação natural

Nada mais aconchegante do que um local iluminado pela luz do sol. Esse tipo de iluminação proporciona sensação de conforto e acomodação, deixando o ambiente mais leve, amplo e de melhor interação. Você pode investir em grandes janelas de vidro para incorporar tal dica.

 2 – Cuidado com o piso

Você deve pensar muito bem antes de escolher o piso, afinal é um local de constante movimento e impacto, logo algo não muito duradouro só lhe daria problemas. Dê preferência ao piso que seja mais fácil de limpar, que tenha ação antiderrapante para evitar acidentes, e que combine com sua decoração. Resumindo, pesquise antes de fazer uma escolha e leve em consideração todos os pontos aqui citados.

 3- Dê lugar ao rústico   

Principalmente em áreas para churrasqueira, os detalhes mais rústicos e despojados proporcionam ao ambiente identidade visual própria. Esse é mais um dos pequenos detalhes que tornam a área do churrasco ainda mais aconchegante e acolhedora, fazendo com que todos se sintam bem à vontade.

 4 – Cara-a-cara com o cozinheiro

Conceito atual de decoração, as ilhas gourmet proporcional requinte e elegância em qualquer ambiente. O melhor é que elas aumentam a interação entre os convidados e aquele que está com a “mão-na-massa”, afinal ambos compartilham o mesmo espaço.

5 – Paredes diferenciadas

Aproveite esse espaço para abusar na decoração das paredes, use cores diferentes, como por exemplo o vermelho, que além de lindo, ajuda a despertar a fome. Também é interessante apostar em revestimentos rústicos, como a pedra portuguesa,  são tome, entre outras. Aqueles tijolinhos são muito utilizados, pois proporcionam um charme todo especial.

 6 – Aposte nos objetos

Os pequenos elementos que compõem um ambiente fazem toda a diferença na decoração. O design de facas, pratos, objetos de uso específico, luminárias, etc., proporcionam ao local um visual incrível e personalizado, sendo ele mais moderno, descolado ou rústico, você deve escolher e seguir um padrão.

 7 – Mesas para compor 

Não se esqueça de que esse é um local de confraternização, ou seja, várias pessoas irão se reunir ali. Pensando nisso, escolha entre uma mesa grande ou várias mesas pequenas para acomodar todos os seus convidados da melhor maneira possível.

 8 – Comodidade e praticidade

Devemos sempre pensar na comodidade das pessoas e na praticidade do local. Por isso, escolha lugares arejados e de fácil circulação, para que assim todos se sintam bem acomodados.  Você pode e deve ter uma churrasqueira grande e fixa, mas não dispense a portátil, pois ela será a solução prática para um encontro casual com poucas pessoas.

 9 – E as bancadas?!

Esse é outro elemento que, com certeza, não pode faltar na área do churrasco. As bancadas têm inúmeras utilidades, principalmente na hora de cozinhar. Recentemente fizemos um post explicando as características dos materiais, mais comuns, que são utilizados para compor as bancadas, clique aqui para acessá-lo.

 10 – Não se esqueça do verde

É normal que esses ambientes sejam criados em áreas abertas, senso assim, não pode faltar elementos da natureza na decoração. Pode ser uma plantinha no canto, ou um grande vaso de flor, não importa, o interessante é manter pelo menos um elemento que remeta a natureza.

Esperamos que tenha gostado das dicas. Não se esqueça de deixar um comentário e até a próxima.

About these ads