Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Você que possui escada em casa, já percebeu que não valorizamos sua decoração?! Isso acontece pelo fato de não sabermos lidar bem com esse ambiente e por tratá-lo como um espaço perdido, mas estamos aqui para mudar essa visão. Escadas merecem e podem ser decoradas de diversas formas, você só não pode conter sua imaginação. Gostou da ideia, mas não sabe por onde começar?! Então, vamos fornecer 10 dicas básicas para te ajudar a decorar a escada e o ambiente ao seu redor, confira.

 1-  Pintar os degraus da escada

A forma mais literal de decorar uma escada é essa!  Pode parecer meio estranho, mas o resultado é realmente incrível. Você deve usar cores que combinam com a sua decoração ou até mesmo apostar em algo muito colorido para chamar atenção e proporcionar um visual moderno.

 2-  Expor fotografias

A parede da escada e até mesmo seus próprios degraus são ótimos locais para você expor fotografias da sua família e amigos. Ali é um lugar de excelente visibilidade e passagem contínua, portanto as pessoas irão reparar nas imagens distribuídas. É uma ótima solução para você gosta de fotografias e precisa de espaço para exibi-las.

 3- Por que não pôr um espelho?

Os espelhos sempre vão ser peças coringas na decoração, eles são bem vindos em qualquer local e isso não é diferente quando se trata de escadas. Você pode utilizá-los de diversas formas, espelhos grandes em locais específicos ou pequenos por todo o caminho, a escolha é sua.

 4- Quadro de avisos

Inusitado né?! Mas funciona!  Pense comigo, a escada é um local de grande movimentação, se você transformar a parede em um grande quadro negro, poderá escrever recados, desenhar e abusar da criatividade para ter um ambiente totalmente versátil e personalizado.

 5-  Atenção com os corrimões

Os corrimões podem dar o brilho que faltava à sua escada, basta ter imaginação. Você pode adquirir um corrimão já trabalhado ou então decorá–lo ao seu gosto utilizando diversos matérias.

 6- Retire a inércia debaixo da escada

Já percebeu como o espaço debaixo da escada costuma estar perdido?! Isso é praticamente inaceitável, pois aquele ambiente pode ser transformar em um local de muitas utilidades. Você pode fazer, por exemplo, uma estante para colocar seus livros ou qualquer outro tipo de objeto. Adega também é uma ótima escolha para compor esse ambiente, assim como um pequeno lounge.


7- Papel de parede pode fazer milagre

Papéis de parede criativos transformam o ambiente. Por ser um local inusitado é válido abusar da imaginação. Então esqueça as combinações, seja ousado e obtenha incríveis resultados.

 8- Um pouco de arte é sempre bom

Os quadros são objetos marcantes de decoração, você pode e deve utilizá-los em paredes próximas as escadas. Exponha as obras que você gosta ou até mesmo que você tenha feito. Não importa se é arte clássica ou contemporânea, apenas exponha.

 9- Plantas são bem vindas

Principalmente se sua escada não tem corrimão, o uso de vasinhos de plantas em alguns degraus pode dar um toque todo especial a decoração.

 10- Exiba suas coleções

Independente do que você coleciona, sejam pratos, bonés ou até mesmo selos, ali e um ótimo local para expor. Como já foi dito anteriormente, a escada é um lugar de grande fluxo de pessoas, então aproveite esse espaço e personalize ainda mais a sua casa.

Essas são algumas dicas para você embelezar seu lar, decorando a escada e aproveitando o espaço debaixo dela. Esperamos que tenha gostado do post de hoje, não se esqueça de deixar seu comentário. Até a próxima!

Policenter Casa
Qualidade de vida começa em casa!

About these ads